Notas da Redação
Violência
A onda de violência que tomou conta de Mossoró faz com que os justiceiros invadam as casas das vítimas, a qualquer hora do dia ou da noite, para executarem os que estão marcados para morrer. As armas mais usadas são a pistola ponto 40 e a escopeta calibre 12.
Greve
Os guardas municipais bem que tentaram conversar com o prefeito Francisco José Júnior, mas não foram recebidos. Em resposta, decidiram, em Assembleia, que entrarão em greve na próxima terça-feira. Querem melhores condições de trabalho.
Tocha
E a Tocha passou pelo Rio Grande do Norte, tendo como última parada a cidade de Mossoró. Emocionou aos que a conduziram e despertou curiosidade da população que saiu de suas residências para ver a passagem do fogo olímpico.
Roteiro
Antes de chegar à Mossoró a Tocha Olímpica passou por Natal, São José de Mipibu, Parnamirim, Lajes, Angicos e Assu. Daqui será transportada para o Ceará, onde percorrerá outros tantos municípios daquele estado.
Cultura
Em Natal, Cultura é tratado de modo diferente. Ontem, o prefeito Carlos Eduardo assinou o projeto de Lei que cria o Plano Municipal de Cultura que terá vigência pelo prazo de dez anos. Em Mossoró, os artistas sonham com algo semelhante.
Drogas
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu 40 vagas para inscrições no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização sobre “Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativas”, em parceria com a UFBA.
JOM
O Jornal Oficial do Município divulgou o cachê que será pago às bandas que se apresentarem no Mossoró Cidade Junina. Campeã de preços, a dupla Victor e Léo embolsará a importância de R$260 mil. Tudo sem licitação.
Natal
O deputado federal Rogério Marinho descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Natal. O PSDB terá candidatura própria, mas o nome deverá ser o da deputada estadual Márcia Maia, conforme informação do próprio presidente regional do partido.
Poupança
Cada vez mais endividado e ameaçado pelo desemprego, o brasileiro precisa lançar mão de sua poupança para enfrentar a crise. Os saques estão cada vez mais elevados e, no mês de maio, superaram os depósitos em R$ 6,6 bilhões.
Alimentos
A inflação de alimentos volta a assustar o país. Especula-se sobre o aumento do preço da carne, leite, frango e ovos. Os fatores climáticos têm sido responsáveis pela alta do preço do milho, soja e pastagens. Não há perspectiva de mudanças