Notas da Redação
HRTM
Após 37 anos de funcionamento, o Hospital Regional Tarcísio Maia passará por uma série de reformas, em investimento superior a R$ 10 milhões. Por esse motivo é que vários setores de serviços serão transferidos para o Hospital da Polícia e Hospital da Mulher.
AVALIAÇÃO
De Raimundo Alves, Chefe da Casa Civil, “Não somos mais ou menos otimista. A avaliação do governo é uma só: teremos dificuldade nesse período, estamos buscando receitas extras para custeio e investimento, mas ressaltando que não existe risco de atraso de folha de pagamento.”
MEDICINA
O conservadorismo entre os médicos ficou demonstrado com o resultado da eleição para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, quando a chapa situacionista foi reeleita com 76% dos 5592 votos válidos.
DIVISÃO
Com eleição em dois turnos, o desentendimento entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias e o senador Rogério Marinho promove uma divisão oportuna nas forças de direita, em prejuízo para a candidata de esquerda, deputada Natália Bonavides.
EMPREGOS
A Prefeitura de Mossoró promoverá o 1º Feirão da Empregabilidade, ofertando mais de 300 vagas de trabalho à população com idade acima de 18 anos. O evento será realizado na próxima terça-feira (22), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
COINCIDÊNCIA
O apagão atingindo 25 estados e o Distrito Federal nesta terça-feira (15) se deu exatamente um dia após Wilson Ferreira Júnior pedir demissão da presidência da Eletrobras. O governo determinou a apuração dos motivos dessa falta de energia.
APURAÇÃO
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência estão investigando as causas da falta de energia, embora a maioria acredite que esses eventos foram eminentemente técnicos. O laudo deverá sair em 48 horas.
COSERN
No Rio Grande do Norte, 123 cidades foram afetadas pelo apagão nacional na manhã desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pela Neoenergia Cosern, atingindo 800 mil unidades consumidoras distribuídas em todas as regiões do estado. O apagão começou às 8h31 e foi finalizado às 11h28.
ESPERA
Encontra-se no Senado projeto de lei que pretende dar mais transparência às listas de espera para realização de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).
PROJETO
Pelo projeto, a lista de espera será disponibilizada na internet, com nome ou CPF do paciente, critério empregado na ordem de espera, previsão de local e hora do serviço a ser prestado e indicação de documentos e exames complementares para cada serviço, como consultas, exames e procedimentos