Notas da Redação
MÁRCIA
Diretora presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, a ex-deputada Márcia Maia realiza visita a vários municípios da Região Oeste e Vale do Assú. Nas horas vagas, aproveita para conversar sobre política estadual.
CONVITE
O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, esteve na Assembleia Legislativa como convidado da Comissão de Administração prestando esclarecimentos sobre a grave situação financeira em que se encontra o estado do Rio Grande do Norte.
CONVOCAÇÃO
Por falta de resposta a requerimentos com pedidos de informações, a Comissão de Administração decidiu convocar o secretário da Fazenda para explicar a falta do repasse dos consignados pelo governo, causando prejuízo aos servidores.
DÍVIDAS
Depois desse depoimento, o secretário poderá recebe outro convite/convocação pedindo informações em torno do valor total da dívida do Estado, atualmente, e quem são os credores com os respectivos valores a receber cada um.
OPOSIÇÃO
Durante os quatro anos do primeiro mandato, a governadora Fátima Bezerra praticamente não foi incomodada pela oposição que, hoje, está disposta a lhe criar todo tipo de dificuldades. Coisas de segundo mandato.
TCE
Constatando a força que possuem, os deputados de oposição trabalham para derrotar o governo quando da indicação do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O secretário da Casa Civil, Raimundo Alves seria o candidato da governadora.
NATAL
Pelo crescimento visível do nome da deputada federal Natália Bonavides como possível candidata à prefeitura de Natal, as lideranças de direita estão vendo a necessidade de união para evitar que o PT eleja o prefeito da capital.
PAULINHO
O deputado Paulinho Freire, ao que parece, é o melhor nome a ser trabalhado junto ao prefeito Álvaro Dias, que ainda não definiu o candidato de sua preferência. Ideologicamente é mais próximo à direita que outros pretendentes.
ABANDONO
Alguns dos ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estão presos ou respondendo a processos estão se sentindo abandonados pelo líder maior e poderão partir para uma delação premiada, possibilidade já em andamento.
LIMINAR
A Justiça Federal concedeu liminar que suspende a solicitação de destituição da professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira do cargo de reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), sediada em Mossoró. As informações são do G1.