Notas da Redação

PACIÊNCIA

A governadora Fátima Bezerra terá que ter muita paciência e habilidade para enfrentar a oposição que, embora minoria na Assembleia Legislativa, tem mostrado atividade intensa, diferente do que aconteceu nos quatro anos do seu primeiro mandato.

TURISMO

As salinas poderão se tornar ponto turístico na região de Mossoró. Somente neste mês de agosto, cerca de 650 turistas em excursões vindas de cidades vizinhas e de ouros estados, vieram conhecer a “Rota do Sal”. O grupo de visitantes saltou de 5 para 22 grupos de turistas.

ESTRADAS

A conservação das estradas estaduais tem sido reclamação constante no RN. Em sua última visita à Mossoró, a governadora Fátima Bezerra anunciou a retomada das obras da rodovia conhecida como Estrada do Melão para conclusão de uma extensão de 6,5 quilômetros.

SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) voltou a entregar nesta sexta-feira (25) equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas, muletas, bengalas e andadores, para pacientes do estado. O RN não adquiria e distribuía os materiais desde 2015 por conta de um imbróglio judicial.

BANCO

Mossoró terá banco de dados de todas as formas de violência contra a mulher registradas no município. Trata-se de Observatório instituído pelo Projeto de Lei de autoria do vereador Tony Fernandes, aprovado na Câmara Municipal e enviado ao Executivo para sanção.

VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra a raiva em Mossoró segue em andamento, imunizando cães e gatos nas zonas urbana e rural. Hoje, a Prefeitura disponibilizará novos pontos de vacinação. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) montou um esquema com postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade, inclusive no Partage Shopping.

BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua sendo a principal força de oposição no país. Pesquisa Atlasintel, encomendada pela CNN, mostra que se as eleições fosse hoje ele teria 40% das intenções de votos, perdendo para Lula, com 48,1%.

PAC

Análise da Folha com dados da Casa Civil mostra que ao menos 5.319 ações (43%) correspondem à retomada de empreendimentos formalmente paralisados ou finalização de projetos inacabados dos pacotes promovidos em 2007 e 2011, durante gestões do Pt

TRANSIÇÃO

Em Genebra, onde participa de Fórum Mundial com os principais líderes do setor óleo do planeta, o presidente da Petrobras Jean Paul Prates afirmou que todas as empresas petroleiras são empresas compulsoriamente em transição.

DEMORA

Jean Paul afirma que “nosso papel enquanto empresas ligadas ao setor de O&G é essencial para a transição energética por contar com tecnologia de ponta, pessoal qualificado e escala para promover a transformação necessária.”

Deixe um comentário