Notas da Redação

EDMUR

A coluna registra, com profundo pesar, o falecimento do empresário Jerônimo Edmur de Gois Rosado, na tarde de ontem, no Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, onde havia sido submetido à cirurgia de implante de pontes safena.

BLOQUEIO

A Justiça Federal agiu rápido e determinou o bloqueio de contas da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, possibilitando o pagamento dos serviços aos médicos pediatras, que se encontram em atraso e evitando a paralisação.

MINISTRO

O Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, visitará o Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (13). Acompanhado da governadora Fátima Bezerra (PT), ele cumprirá agenda em Mossoró e Apodi.

ENFERMAGEM

A Câmara Municipal autorizou repasse da União a profissionais de enfermagem do Município, ao aprovar o PL do Executivo 69/2023, que oficializa complementação salarial à categoria, a partir de assistência financeira do Governo Federal.

IGARN

O diretor-presidente do Igarn, Paulo Sidney, realizou a abertura do Igarn Itinerante em Assu falando sobre a necessidade da obtenção da Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos para a gestão pública e garantia do atendimento às necessidades de todos.

JULGAMENTO

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, na manhã desta quarta-feira (13), o julgamento da primeira ação penal contra pessoa envolvida nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Trata-se de Aécio Lúcio Costa Pereira que veio a Brasília de ônibus para participar da manifestação convocada para aquela data.

CONDENAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do primeiro réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Aécio Lúcio Costa Pereira, a 17 anos de prisão em regime fechado e pagamento pelos prejuízos causados pela depredação.

MINIRREFORMA

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) o texto-base da minirreforma eleitoral (PL 4438/23), que altera regras de prestação de contas, candidaturas femininas, federações partidárias e propaganda eleitoral, entre outros pontos. Foram 367 votos favoráveis e 86 contrários.

RACISMO

Punições mais rígidas, programa de educação desde as categorias de base e políticas afirmativas foram algumas das medidas de combate ao racismo no futebol defendidas por senadores e debatedores em audiência pública da Comissão de Esporte do Senado.

DALLAGNOL

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) formou maioria nesta quarta-feira (13) para rejeitar um pedido do ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato, para suspender a decisão que cassou o seu mandato de deputado federal pelo Podemos-PR.

 

 

 

Deixe um comentário