Notas da Redação

AEROPORTO

O ministro de Portos e Aeroportos concordou com a governadora Fátima bezerra e o aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, voltará a ser administrado pela Infraero. A governadora tratou ainda do funcionamento dos campos de pouso de Caicó e Pau dos Ferros.

MUSEU

Depois de reformas em suas instalações, a Prefeitura de Mossoró entrega, na manhã de hoje, o prédio do Museu Histórico Lauro da Escóssia. Além da pintura, iluminação restaurada e sistema de combate a incêndios, foi ativada a Pinacoteca Municipal.

SAÚDE

O Governo do Estado confirmou o início de novas obras de ampliação e reforma. A governadora Fátima Bezerra assinou ordens de serviço que autorizam o início do investimento de R$ 20,8 milhões em cinco unidades de saúde.

BENEFICIADOS

Os hospitais beneficiados são o Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Monsenhor Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Monsenhor Antônio Barros (São José de Mipibu) e Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), com obras de reforma, ampliação e readequação.

DUPLLICAÇÃO

Embora a população não acredite muito na duplicação da BR 304 a governadora Fátima Bezerra, pelo cargo que exerce, precisa afirmar que ela será realidade. Segundo ela, os recursos para execução do projeto estão autorizados e as obrar serão iniciadas em 2024.

MDB

O vice-governador Walter Alves trabalha para o fortalecimento do seu partido. Ontem, filiou o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, ex- PL, ao MDB, Movimento Democrático Brasileiro. Semana passado, havia filiado outros cinco novos prefeitos.

TSE

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), defendeu o fim da Justiça Eleitoral na sessão da comissão especial que discute a PEC que anistia dívidas de partidos políticos, afirmando ser u7m absurdo a existência da Instituição.

IRRITAÇÃO

Depois de o TSE agir com rigor no combate às fake news e garantir a defesa das urnas eletrônicas, permitindo lisura das eleições de 2022, a declaração de  Gleisi Hoffmann contra o TSE causou irritação geral entre os ministros, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).

ABORTO

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 22, a favor da descriminalização do aborto até a 12.ª semana de gestação. O presidente Luis Roberto Barroso pediu destaque e interrompendo a votação.

DEDUÇÃO

A Comissão de Esporte do Senado aprovou projeto de lei do senador Veneziano Vital do Rêgo que permite deduzir no Imposto de Renda gastos com academias, centros de saúde física e outros estabelecimentos especializados na prática de atividades físicas.

 

Deixe um comentário