Notas da Redação

SUCESSÃO

A oposição municipal ensaia a apresentação de nomes em condições de disputa à prefeitura, em oposição ao prefeito Allyson Bezerra, candidato à reeleição. Alguns estão dispostos à luta enquanto outros analisam atentamente a situação.

NOMES

Os mais citados são o do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, no Solidariedade, mas a caminho do PSDB a deputada estadual Isolda Dantas, do PT, o vereador Tony Fernandes, também do solidariedade.

VALORIZAÇÃO

Há quem acredite que o vereador Lawrence Amorim, que ainda faz parte da base aliada do prefeito Allyson Bezerra, esteja marcando espaço, valorizando-se para viabilizar uma candidatura a vice-prefeito na chapa do próprio Allyson.

LICENÇA

O vereador Pablo Aires (PSB) solicitou afastamento temporário da câmara Municipal de Mossoró, no período de 26/09 a 04/10 para submeter-se a tratamento de saúde. O gabinete na Câmara continuará atendendo à população.

ESTREIA

As apresentações do espetáculo “Auto da Liberdade 2023” terão início nesta quarta-feira (27). O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, às 20h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A data relembra acontecimentos cívicos relacionados à história de Mossoró.

RESGATE

O “Auto da Liberdade” resgata os quatro atos libertários de Mossoró: Motim das Mulheres, a Libertação dos Escravos, a Resistência ao Bando de Lampião e o Primeiro Voto Feminino. Mais de 140 pessoas estão envolvidas na construção do espetáculo.  A direção é de Leonardo Wagner.

MEDICINA

Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte a oferecer três faculdades de medicina à população. Agora, Natal recebeu autorização para o funcionamento do seu segundo curso médico, com a aprovação pelo Ministério da Educação do Curso de Medicina do Centro Universitário Unifacex.

RENÚNCIA

Em entrevista concedida à jornalista Thaisa Galvão a governadora Fátima Bezerra voltou a afirmar a possibilidade de não renunciar ao Governo em 2026 e concluir o mandato de governadora, sem ser candidata ao Senado ou outro cargo.

APODI

Agnaldo Fernandes foi reconduzido na presidência do Partido dos Trabalhadores de Apodi e seu nome aprovado por aclamação como pré-candidato a Prefeito para as eleições 2024 pela Federação Brasil da Esperança composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.

FISCALIZAÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá fiscalizar as eleições para os Conselhos Tutelares no próximo dia 1° de outubro, por intermédio das 54 Promotorias de Justiça com atribuição na defesa da infância e juventude no Estado. De acordo com a nova redação do art. 132, do ECA,  não há mais limite à recondução ao Conselho Tutelar.

STF

A partir desta quinta-feira (28/09), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá um novo presidente. O ministro Luís Roberto Barroso assume o posto aos 65 anos, substituindo Rosa Weber, que se aposenta aos 75. “Minha gestão terá três eixos: conteúdo, comunicação e relacionamento.

 

Deixe um comentário