NOTAS DA REDAÇÃO
OUTUBRO ROSA
Por iniciativa do vereador Ozaniel Mesquita a Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma reunião pública dentro da campanha “Outubro Rosa”. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Mossoró, canal 23.2 TCM e no site www.mossoro.rn.leg.br.
AFASTAMENTO
Por meio de suas redes sociais, a jornalista Carol Ribeiro comunicou que não faz mais parte do grupo TCM de Comunicação, após 14 anos ininterruptos de trabalho nessa empresa. Carol era âncora do Meio-dia Mossoró na 95 FM e do Cenário Político no Canal 10. Na mesma nota, apresentou seus agradecimentos à empresa, seus dirigentes, companheiros de trabalho e ouvintes dos programas.
COMEMORAÇÃO
Para comemorar seus 181 anos de existência, a Paróquia de Santa Luzia celebrará missa em ação de graças às 05:30 da manhã, presidida pelo seu vigário geral, padre Flávio Augusto Forte de Melo. A cerimônia religiosa será realizada no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, no Centro da Cidade.
IDEMA
A governadora Fátima Bezerra nomeou o geólogo Werner Farkatt para o cargo de diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. O cargo estava vago, após a renúncia do ex-diretor Leon Aguiar que esteve presente na posse do seu substituto.
PAC
Entre os nove estados nordestinos, o Rio Grande do Norte, com R$ 47 bilhões ficou em penúltimo lugar, ganhando apenas para a Paraíba que foi contemplado com R$ 36,8 bilhões. Ninguém discute a ligação política da governadora Fátima com o presidente Lula, por isso é que se faz necessário reivindicar mais atenção ao estado.
PL
Está marcado para sexta-feira 27 a inauguração da sede do Partido Liberal em Mossoró. O senador Rogério Marinho pretender fortalecer a base bolsonarista no Rio Grande do Norte e outras cerimônias semelhantes serão realizadas em diferentes regiões, contando com o apoio da direção nacional do partido.
FRENTÃO
Para as eleições de 2024m admite-se uma frente ampla reunindo José Agripino Maia, Álvaro Dias, Henrique Alves, Paulinho Freire, entre outras lideranças da capital, no apoia à candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves na disputa do 5° mandato pelo cargo. O prefeito Allyson Bezerra acompanha de perto a onda que está sendo criada.
AMPLIAÇÃO
Essa frente poderá ainda ser ampliada com a participação do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza e o ex-senador Garibaldi Alves, este, na dependência da disposição da governadora em renunciar o mandato para ser candidata em 2026 ou permanecer no cargo, inviabilizando a posse do vice-governador Walter Alves como governador.
PROGRESSISTAS
Outra liderança estadual que se movimenta nesse sentido é o Progessistas, agora sob a presidência do deputado federal João Maia, que já se reuniu com o prefeito Álvaro Dias para conversar cobre a formação de uma federação juntando o PP e Republicanos, projeto que já caminha em nível federal e que deverá ser repetido no Rio Grande do Norte.
REJEIÇÃO
A repercussão negativa que teve na esquerda potiguar o discurso do prefeito Álvaro Dias elogiando o presidente Lula e a oposição cerrada dos seus representes na Câmara Municipal ao prefeito é uma demonstração de que o prefeito poderá migrar para uma candidatura de direita com muita facilidade.