Notas da Redação
VAIA
Prefeito Francisco José Júnior foi vaiado ao chegar ao Hotel Villa Oeste para participar do encontro do Partido Humanista da Solidariedade. Diante do ocorrido preferiu retirar-se do local onde o PHS apresentou os 32 candidatos que disputarão vaga na Câmara Municipal.
APLAUSOS
Ao contrário da vaia, como aconteceu com o prefeito da cidade, a ex-governadora Rosalba Ciarlini teve o gosto de receber calorosos aplausos confirmando sua popularidade e aprovação de sua decisão em disputar, pela quarta vez, a prefeitura de Mossoró.
OSNILDO
O ex-vereador Osnildo Moraes não gostou da direção do PHS abrir o microfone aos pré-candidatos de outras legendas e fez questão de registrar sua insatisfação. À medida que o pleito for se aproximando o clima poderá ficar mais tenso ainda.
DEBATES
É possível que o debate entre os candidatos à prefeitura de Mossoró não seja realizado. A exemplo do que sempre ocorreu nos pleitos anteriores, os que estão melhor situados sempre decidem por não participar do encontro. Está provado que a “cadeira vazia” não retira votos.
CANDIDATURA
O presidente do diretório municipal do PCdoB, Gutemberg Dias confirmou sua candidatura a prefeito, formalizando aliança com o partido dos trabalhadores. Gutemberg ocupava secretaria municipal no governo Francisco José, mas renunciou para sair candidato.
ROMPIMENTO
A vereadora natalense Amanda Gurgel que ficou conhecida quando protestou na Assembleia Legislativa do RN a respeito da situação da educação no Estado e depois por haver recusado prêmio da associação Pensamento nacional de Bases Empresariais rompeu com o PSTU.
PUBLICAÇÃO
No site da prefeitura de Mossoró o comunicado do encerramento da página na internet até o encerramento do período eleitoral, alegando restrições da Justiça Eleitoral à divulgação de atos do Poder Executivo. Mas, outros prefeitos candidatos à reeleição mantiveram seus sites.
FHC
Ontem, o ex-presidente Fernando Henrique implantou marca-passo cardíaco. A operação foi bem-sucedida e FHC reiniciará de imediato suas atividades políticas como líder do PSDB. As eleições municipais e o relacionamento do partido com Temer serão os focos principais.
CÂMARA
O presidente interino Michel Temer insiste em dizer que não participará da escolha do substituto do deputado Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados, mas não esconde a preocupação que o grande número de candidatos poderá prejudicar seu governo.
GUERRA
Para o jornalista Ricardo Noblat “o que acontece durante 48 horas no Rio de Janeiro é o equivalente a uma guerra civil: corpos na calçada, tiroteios e execuções. A morte violenta virou banalidade. “ Pois é, em Mossoró não é diferente. A população está cada vez mais assustada.