Notas da Redação

HABILIDADE

Sem a experiência política do prefeito de Natal, Álvaro Dias, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra mostrou mais esperteza na condução da sucessão municipal. Com a vantagem de ainda poder disputar a reeleição, o que não acontece com Álvaro, o prefeito Allyson segue tranquilo, pelo menos até o momento,  no fortalecimento de sua candidatura non próximo ano.

MOMENTO

Em política, existe o momento certo para definições importantes. Álvaro Dias perdeu esse timing, embevecido com o resultado de pesquisas, bem orientadas ou não, que apresentavam “o candidato do prefeito Alvaro” disparado no primeiro lugar na preferência do eleitorado. Iludido (?), Álvaro não tinha motivo para se preocupar com o nome do seu futuro candidato.

IMPREVISTO

O lançamento da candidatura a prefeito de Natal do deputado federal Paulinho Freire foi um choque para Álvaro, que se julgava dono da situação. Quinze vereadores da capital anunciaram o apoio ao ex-vereador e deputado federal Paulinho e ainda lançaram desafio ao prefeito, questionando se ele poderia governar sem o apoio desses 15 vereadores.

CRESCIMENTO

O deputado Paulinho Freire, como candidato a prefeito, terá que mostrar a viabilidade de sua candidatura, crescendo de forma sensível nas pesquisas eleitorais. Isso acontecendo, poderá ser o principal adversário do ex-prefeito Carlos Eduardo, com os dois disputando a ida ao segundo turno, deslocando a deputada Natália Bonavides e outros candidatos com maior potencial eleitoral.

MOSSORÓ

Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, o prefeito Allyson Bezerra segue estruturando sua candidatura à reeleição, ajudado por uma oposição encurralada, desacreditando na possibilidade de vitória e sem indicativos da união de todos em ralação a um nome capaz de enfrentar o adversário principal. Esse é o quadro atual, onde ainda existe tempo para mudança.

ENCONTRO

O vice-prefeito Fernandinho das Padarias, oposicionista, realizou encontro de lideranças oposicionistas em sua residência na praia do Tibau; Pela dificuldade natural da oposição em mobilizar simpatizantes, a reunião foi considerada de bom tamanho. Quando é o prefeito quem convida, a estrutura funciona e torna mais fácil o encontro de aliados.

EMPRESARIADO

Os empresários mais atuantes na vida política de Mossoró assumiram claramente o apoio ao prefeito Allyson Bezerra. As principais lideranças nessa área não escondem essa preferência, participando e defendendo os atos administrativos do atual prefeito, que os escuta, procurando atender às reivindicações apresentadas.

VICE

Na aproximação dos empresários mossoroenses ao prefeito Allyson Bezerra também está claro o interesse do grupo em apontar o candidato a vice-prefeito nas eleições do próximo ano. E a movimentação nesse sentido é feito abertamente, faltando apenas saber em qual partido de filiação dos pretendentes sensibilizaria mais o prefeito.

DISPUTA

Em termos de lideranças estaduais, os senadores Rogério Marinho e Zenaide Maia reivindicam a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Allyson. Enquanto Rogério defende um nome do PL, de preferência o do ex-vereador Genivan Vale, Zenaide quer o do advogado Paulo Linhares, presidente do diretório municipal do PSD em Mossoró.

ESCURIDÃO

Veranistas reclamam da escuridão na praia do Tibau, onde pouquissimos postes estão com lâmpadas acesas durante a noite. Apelam para que a prefeita determine a ativação das luminárias que não custaria muito ao município, caso funcionassem ao menos durante o mês de janeiro de cada ano. Além da maior segurança aos veranistas e turistas, daria mais beleza à praia mais frequentada pelos mossoroenses.

 

 

 

 

Deixe um comentário