Notas da Redação
OPOSIÇÃO
Três ex-prefeitas de Mossoró, Rosalba Ciarlini, Fátima Rosado e Cláudia Regina estão unidas na oposição ao prefeito Allyson Bezerra. As redes sociais publicam fotografia das três em reuniões com aliados, discutindo estratégia de campanha.
MANDATOS
Rosalba, além de senadora e governadora foi prefeita por quatro vezes, sendo derrotada em sua última campanha pelo atual prefeito Allyson Bezerra. Fátima foi prefeita por dois mandatos e Cláudia Regina assumiu uma vez a prefeitura de Mossoró, as duas com apoio de Rosalba.
DESMENTIDO
Pela primeira vez, oficialmente, a deputada Isolda Dantas admitiu ser candidata a prefeita de Mossoró. A notícia surgiu quando o apoio ao nome do vereador Lawrence Amorim passou a circular na cúpula da direção do PT estadual como candidato a prefeito.
DESARTICULAÇÃO
O partido dos trabalhadores perdeu o rumo da sucessão em Mossoró, e às vésperas das convenções, ainda não definiu, de verdade, o nome do candidato à prefeitura municipal nem o nome do companheiro de chapa ou o apoio a outro nome extrapartidário.
ROMPIMENTO
Em live divulgada ontem , o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB) disse que tentou manter a parceria política com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) mas todas as suas propostas foram negadas. O caminho foi o rompimento com o prefeito.
CHUTE
O prefeito negou a possibilidade de continuidade da parceria. “Fomos chutados”, disse Lawrence, sobre a nota enviada pela prefeitura cobrando do Legislativo mais de R$ 11 milhões de dívidas coma a prefeitura. “Fomos atacados, tanto eu quanto meus familiares”, completou.
DAVI
Sobre sua candidatura a prefeito, enfrentando a força da Prefeitura, recorreu à Bíblia citando “Antes da luta, a maioria das pessoas teria dito que Davi não tinha chance. Mas Davi mostrou que para Deus nada será impossível” Lucas, 1, 37”.
GOVERNADOR
Com a viagem da governadora à Europa, o vice-governador Walter Alves assumiu novamente o cargo, como tem acontecido sempre que Fátima Bezerra sai do país. Acompanha de perto a sucessão municipal em Natal, sem divergir da orientação política da governadora.
VIRADA
O crescimento econômico na região Nordeste deverá superar o de outras áreas nacionais, sobretudo por conta de investimentos na exploração de gás natural e petróleo, energia eólica, e privatizações de empresas de energia elétrica e saneamento.
CONSULTORIA
A consultoria Tendências prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste cresça em média 3,4% ao ano entre 2026 e 2034, enquanto a média nacional esperada é de 2,5%. A transformação do Nordeste está ligada, em grande parte, ao seu potencial natural para a geração de energia limpa.3