Notas da Redação

DISCURSO

O senador Rogério Marinho deverá comandar os pronunciamentos de oposição ao prefeito Allyson durante o período eleitoral. Até o momento, somente ele tem criticado o prefeito de Mossoró, enquanto outros da oposição ainda esperam o início da campanha.

PESQUISA

Instituto de Pesquisa Consult e FM98 de Natal divulgaram, ontem, nova pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Natal. A posição dos concorrentes continua inalterada, com o ex-prefeito Carlos Eduardo aparecendo em primeiro lugar.

VICE

O MDB deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Natália Bonavides. Será a repetição da aliança que elegeu Fátima Governadora e Walter vice-governador. O nome da vereadora Ana Paula (MDB) é o mais cotado para essa indicação.

ESTRATÉGIA

Nas rodas políticas da capital a interpretação que o lançamento do ex-deputado Rafael Motta foi mais uma estratégia para negociar a candidatura a vice-prefeito na chapa de Carlos Eduardo Alves. O ex-deputado Henrique Alves, que compareceu ao lançamento da candidatura de Rafael, seria o padrinho dessa solução tida como viável pelos correligionários.

ESTRADAS

É preciso aproveitar o entusiasmo da governadora Fátima Bezerra com o trabalho de recuperação das rodovias estaduais e ficar atento para que outras estradas, como a que liga Mossoró a Tibau, entrem no mesmo processo de destruição.

SANTO

A decisão do prefeito Álvaro Dias em construir um santuário em homenagem a N.S.de Fátima não tem o apoio de todos os natalenses. Alguns estão defendendo que o monumento deveria ser do Padre João Maria, perfeitamente identificado com a cidade. Acontece, responde os aliados do prefeito, que Fátima é mais conhecida que João Maria e o intuito é atrair turistas.

BOLSONARISMO

No Brasil, bolsonaristas comemoram a vitória a direita nas eleições do Parlamento Europeu, de partidos cujas visões vão do populismo de direita ao nacionalismo de ultradireita, conquistaram, somadas, 18% dos 720 assentos, um pouco mais do que os atuais 16%.

RACISMO

Três torcedores do Valência foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, durante partida válida pelo Campeonato Espanhol, em 21 de maio de 2023, no estádio Mestalla, em Valência.

SUSPENSÃO

Além da pena de reclusão, os torcedores foram multados e estão proibidos de entrar em qualquer partida pelos próximos dois anos. Os réus foram considerados culpados de crime contra a integridade moral com agravante de discriminação baseada em razões raciais.

PROPAGANDA

O Partido dos Trabalhadores (PT), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o União Brasil (União) e o Partido Liberal (PL) exibem propaganda partidária nesta semana, de acordo com o calendário de 2024, na terça-feira (11), na quinta-feira (13) e no sábado (15), entre as 19h30 e as 22h30.

 

 

 

Deixe um comentário