NOTAS DA REDAÇÃO

PESQUISA

Eleitor gosta de ver resultado de pesquisas, sobretudo as eleitorais. Todos querem saber o que os institutos estão publicando, mesmo que não acreditem na honestidade total dos entrevistadores. Em Mossoró, a TCM Telecom divulgou, na noite de ontem, com resultados que já eram esperados.

AVALIAÇÕES

Desde o início de sua administração, o prefeito Allyson divulga levantamentos com números que mostram aprovação maciça ao seu governo. Como candidato à reeleição, ninguém esperava que números divulgados durante os três últimos anos pudessem ser modificados às vésperas das eleições.

ESTIMULADA

Na atual disputa, os principais candidatos apoiavam a administração Allyson Bezerra. Na pesquisa TCM, estimulada, Allyson recebeu 67,6% das intenções de votos, Lawrence Amorim 6,4% e Genivan Vale 4,9%, Victor Hugo 0,4% e Irmã Ceição 0,1%. Não sabe em quem votar registrou 13,2%.

NATAL

Na capital do estado, pesquisa publicada no Blog de Anna Ruth Dantas, na manhã de hoje, confirma o ex-prefeito Carlos Eduardo liderando com 43,3%, seguido por Natália Bonavides com 16,6% e Paulinho Freire com 15,8%. A luta dos dois, além da segunda posição, é levar o pleito a um segundo turno.

REUNIÃO

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso reúne, nesta terça-feira (20), todos os onze ministros com os presidentes da Câmara Federal, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, representantes do Governo Federal, Procurador Geral da República Paulo Gonet e Advogado geral da União, Jorge Messias.

PIX

O encontro será no Supremo Tribunal Federal com o objetivo de superar o impasse com a suspensão do uso de emendas PIX, pelo STF. Essa decisão impede que as emendas sejam pagas até que o Congresso fixe regras claras para garantir a transparência na liberação dos recursos.

DESIGUALDADE

Diferente do que ocorre com emendas parlamentares comuns, a distribuição desse dinheiro é desigual, privilegiando quem tem poder político. Municípios apadrinhados pelo chamado “alto clero” do Congresso são privilegiados. Ao todo, são emendas que chegam a R$ 15 bilhões distribuídos sem a necessária transparência.

KAMALA

Iniciada a Convenção Nacional Democrata de 2024 nos Estados Unidos para oficialização da candidatura de Kamala Harris à sucessão de Joe Biden. Uma das presenças políticas mais importantes do evento foi o de Hillary Clinton que defendeu as plataformas centrais do partido.

 

 

 

 

Deixe um comentário