Notas da Redação
ROSALBA
Embora o PP de Rosalba tenha solicitado o espaço do Hotel Vila Oeste para realizar sua convenção no dia 4 de agosto, antes do PSD de Francisco José que pediu o mesmo local e mesmo horário, preferiu não aceitar a provocação e mudou a convenção para o dia 5.
PSB
O PSB convoca seus filiados para convenção partidária no dia 5 de agosto, na sede da Câmara Municipal de Mossoró, a partir das 16 horas. Serão homologados os nomes que concorrerão ao cargo de vereador e a decisão sobre a disputa majoritária.
DESEMPREGO
No primeiro semestre do ano, o Rio Grande do Norte registrou o maior índice de desemprego desde 2003. Dados do Ministério do Trabalho mostram que houve 68.974 admissões, contra 84.798 desligamentos nesse período, mostrando que o desemprego cresceu 62% no período.
RECURSOS
O deputado estadual Jacó Jácome, tido como candidato do governador Robinson Faria a prefeito de Natal teria desistido da candidatura ao ser informado que o PSD não teria concordado em financiar sua campanha, conforme orçamento apresentado pelo candidato.
ROBINSON
Com a retirada da candidatura do deputado Jácome o governador Robinson Faria deverá ficar de fora da disputa eleitoral em Natal. A convenção do PSD deverá homologar coligação na disputa por vagas na Câmara Municipal com o PTdoB, PP e PV.
PROCURADORIA
Terminada a campanha em 2014, a prefeitura de Mossoró alugou o prédio onde funcionou o comitê do candidato Francisco José Júnior. Assumindo o cargo, o prefeito alugou esse imóvel que permaneceu fechado, sem utilização. A PGJ abriu processo criminal para apurar o caso.
VICE
Ainda não terminou a novela da escolha do candidato a vice-prefeito de Natal. Carlos Eduardo insiste no nome de Marcelo Queiroz. Garibaldi e Henrique querem Hermano Morais ou Álvaro Dias. O martelo poderá ser batido ainda hoje.
JUSTIÇA
NO Rio, por decisão do STF, o governo terá que pagar aos seus servidores até o terceiro dia útil de cada mês. No Rio Grande do Norte, o TJ atendeu mandado de segurança coletivo dos servidores do ITEP e polícia civil determinando esse pagamento no último dia de cada mês.
SAÚDE
A secretária da saúde, médica Eulália Alves poderá ser a próxima baixa do governo Robinson Faria, que assumiu o cargo no dia 3 de junho passado. Sem a liberação de recursos necessários ao financiamento da pasta, a Secretária não tem conseguido cumprir as metas planejadas.
GOLPE
O PT está dividido em relação à estratégia de “nacionalizar” a campanha municipal em torne do “golpe”, como sugerido por sua direção nacional. Candidatos municipais questionam sobre a eficácia de repetir a narrativa do “golpe” nas disputas pelas prefeituras.
CNA
Acusada de trair a classe e de se afastar do produtor, dirigentes da Confederação Nacional da Agricultura não queriam o retorno de Kátia Abreu à presidência do órgão. Para evitar o impasse a senadora antecipou que não tinha interesse em retornar à presidência da CNA.