NOTAS DA REDAÇÃO

AUSÊNCIA

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, não recebeu o então presidente Bolsonaro em Mossoró. No segundo turno da disputa presidencial declarou-se neutro, não assumindo a candidatura do ex-presidente. Preferiu ficar em cima do muro.

ESQUERDA

O prefeito Allyson identifica-se melhor com a direita política. Mesmo assim, não recebia o presidente Bolsonaro, mas esteve na passagem de Lula no aeroporto Dix-Sept Rosado, quando se dirigia à Jucurutu. E pousou satisfeito em fotos ao lado de Lula e Fátima Bezerra.

ARESTAS

O gesto do prefeito de Mossoró está sendo interpretado como aproximação com a esquerda e possibilidade de diálogo sobre sua candidatura ao governo do Estado. A governadora Fátima não aceita conversar sobre a possibilidade de apoiar Allyson nessa empreitada.

CADU – Possível candidato do PT a governador, ou candidato a vice-governador de Walter Alves, o secretário Cadu Xavier (Fazenda) foi entrevistado, ontem, no programa Observador Político. Comprovou habilidade em responder a todo tipo de pergunta.

SUS

Milhares de mossoroenses, usuários do SUS, reclamam da demora na realização de alguns procedimentos, sobretudo em cirurgia, e na falta de atendimento em algumas especialidades que não estão à disposição dos pacientes. O caminho tem sido judicializar o atendimento.

OITICICA

Disputa desnecessária entre correntes políticas sobre o mérito da construção da Barragem de Oiticica, uma barragem que é de todos. A obra foi entregue completa, integrada ao projeto do Rio São Francisco e toda infraestrutura necessária à vida da comunidade.

JULGAMENTO

O STF decidiu que os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin poderão julgar o caso da trama golpista.  O placar ficou em 9 a 1 para manter Moraes e Dino, e 10 a 0 para manter Zanin. O voto divergente foi de André Mendonça, indicado por Bolsonaro.

GASOLINA

Grandes bancos americanos apostam na baixa nos preços do petróleo nos próximos meses, por conta da desaceleração no ritmo de crescimento das economias, sobretudo a dos Estados Unidos. O preço do barril do petróleo deverá cair 30%.

PRESIDENCIÁVEL

Por mais que negue, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), será candidato à Presidência da República em 2026. Mas, também estão em campanha o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

EXCESSO

O ministro do STF Alexandre de Moraes votou para condenar a 14 anos de prisão a cabeleireira Débora Rodrigues Santos, que escreveu “Perdeu, mané” com batom vermelho na estátua da Justiça durante as manifestações golpistas de 8 de janeiro.

CONFIRMAÇÃO

O voto do relator Moraes ainda precisa ser referendado pelos demais ministros. Débora permaneceu na organização em frente ao quartel-general do Exército em Brasília e escolheu participar dos atos de 8 de janeiro e confirmou as acusações em interrogatório.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário