NOTAS DA REDAÇÃO

NOMES

Projeto de autoria do deputado estadual Ezequiel Ferreira passou na CCJ pela sua admissibilidade constitucional. Após sua aprovação, ficam proibidos alterações de denominações de ruas, vias, logradouros públicos e demais bens públicos que tenham relevância histórica, cultural ou social no Rio Grande do Norte.

SUCESSÃO

Na hipótese da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Walter Alves renunciarem aos seus cargos para a disputa de novas posições eleitorais, caberá à Assembleia Legislativa eleger o novo governador do Estado para a conclusão dos atuais mandatos.

DEMISSÃO

O presidente Lula ligou para o ministro Juscelino Filho e pediu que ele se demitisse do comando do Ministério das Comunicações, de acordo com informe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) desta noite desta terça-feira (8).

CARTA

Em seguida, Juscelino anunciou a demissão por meio de uma carta aberta. “Solicitei ao presidente Lula meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir”.

RADICALISMO

O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) afirmou, nesta terça-feira (8/4), em sessão da Comissão de Segurança da Câmara, que quer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morra. “Vou ficar feliz” disse. Lula continua vivo e o deputado deverá perder seu mandato.

ALLYSON

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra é eleito vice-presidente de Inovação em Gestão Pública da Frente Nacional das Prefeitas e Prefeitos (FNP) para o biênio 2025-2027.

HOSPITAL

Em Natal, o prefeito Paulinho Freire, anunciou que a primeira fase do Hospital Municipal começará a funcionar em agosto, e a licitação do transporte público está prevista até o fim do ano.

PROPAGANDA

Seis agremiações políticas exibirão programas partidários no rádio e na televisão durante a semana. São eles: Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido dos Trabalhadores (PT), Republicanos, Solidariedade e União Brasil (UNIÃO).

DIREITOS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou constitucional lei de Ribeirão Preto (SP) que prevê a elaboração e a publicação, pelo Poder Executivo municipal, de estatísticas sobre a violação de direitos de crianças e adolescentes

SEGURANÇA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta recebeu do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski nesta terça-feira (8) o texto da proposta de emenda à Constituição que estabelece novas diretrizes sobre segurança pública.

 

Deixe um comentário