Notas da Redação
SAÚDE
Depois da segurança, a área da saúde tem sido uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo governador Robinson Faria, que anunciou a substituição da secretária Eulália de Albuquerque Alves pelo bioquímico, com especialização em administração hospitalar, George Antunes de Oliveira.
TERCEIRO
George Antunes, que já foi secretário da saúde no governo Iberê Ferreira de Souza é o terceiro a ocupar o cargo nos primeiros 20 meses da administração de Robinson. Antes, passaram pelo cargo os médicos Ricardo Lagreca e, até ontem, Eulália de Albuquerque.
INSEGURANÇA
Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o Rio Grande do Norte é o estado do país onde os alunos mais perderam aula por motivo de segurança. Os dados referem-se tanto à violência interno quanto externa, no entorno das unidades educacionais.
BILHETES
Embora possa parecer que campanha de Francisco José não tenha problemas financeiros, ocupantes de cargos comissionados na prefeitura estão com a responsabilidade de vender senhas ao custo de R$ 1.000,00 cada. A arrecadação seria para pagamento de eventuais.
INOCENTA
A senadora Fátima Bezerra introduziu mais um termo no vasto dicionário da língua portuguesa. Em pronunciamento defendendo Dilma Rousseff ela declarou que a “presidenta era inocenta”, criando dificuldades para os lexicólogos que estudam a formação das palavras.
DESABAFO
O ex-presidente Lula visitou a presidente afasta Dilma Rousseff. Na saída, abordado pelos jornalistas sobre o pedido do seu indiciamento pela polícia federal, desabafou: “nem nos piores momentos da minha vida eu imaginei que aconteceria o que está acontecendo hoje. ”
AUDIÊNCIAS
O senador Garibaldi Alves revelou sua frustação por nunca haver sido recebido pela presidente Dilma Rousseff quando ocupou o cargo de ministro da Previdência. Todos os assuntos eram discutidos com a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
SARTORI
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, seguiu o exemplo do governador do Rio Grande do Norte e solicitou ao presidente Michel Temer o envio da Força Nacional para ajudar no combate à onda de violência na região metropolitana de Porto Alegre.
PRESÍDIOS
Em Natal, por conta dos bloqueadores de celulares, os presos estão se utilizando de outros métodos para o contato com o exterior. Em Mossoró, um detento foi morto a tiros dentro da própria penitenciária Doutor Mário Negócio.
IMPARCIALIDADE
Depois do bate-boca com a senadora Gleisi Hoffman o presidente do Senado, Renan Calheiros, deixa definitivamente a base de apoio da presidente Dilma Rousseff e ajuda para que o processo de impeachment caminhe mais rápido. Renan se queixa da “ingratidão” dos petistas.
JULGAMENTO
Hoje, sábado, o processo de impeachment tem prosseguimento com os senadores ouvindo mais duas testemunhas de defesa. Ontem, a base de Temer desistiu de fazer perguntas, comportamento que deverá ser repetido na sessão de hoje.
DILMA
A presidente Dilma prestará seu depoimento na próxima segunda-feira, acompanhada pelo ex-presidente Lula. O presidente do Senado, Renan Calheiros, cedeu a sala de audiências da Presidência para que Dilma possa ficar em local mais reservado na hora que chegar ao Senado.
REVELAÇÃO
Renan Calheiros revelou que tentou negociar com Dilma a sua renúncia antes da votação do impeachment no plenário e o apoio de sua possível candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, ou ao Senado, em 2018. A proposta não foi aceita e o processo de impeachment continua.
DESABAFO
O ex-presidente Lula visitou a presidente afasta Dilma Rousseff. Na saída, abordado pelos jornalistas sobre o pedido do seu indiciamento pela polícia federal, desabafou: “nem nos piores momentos da minha vida eu imaginei que aconteceria o que está acontecendo hoje. ”