Notas da Redação
ROBINSON
Demonstrando bom senso o governador Robinson Faria postou em seu Twitter: AVISO IMPORTANTE: Não vou privatizar a UERN que exerce papel importante para educação potiguar e é um patrimônio do povo. Não faz parte da minha política de governo privatizar a UERN.
AUDIÊNCIA
Pode ser mera coincidência, mas poucos dias antes das declarações sobre a UERN, Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, recebeu militantes da política mossoroense. Não se sabe se a privatização entrou na pauta da discussão.
MOSSORÓ
O governador Robinson demorou muito pouco tempo em Mossoró. Apenas o tempo de embarque e desembarque de sua viagem à Baraúna, onde levou o programa Microcrédito do Empreendedor. Até o final de 2018 o programa deverá investir cerca de R$ 40 milhões.
EQUÍVOCOS
Quem forneceu os dados sobre custos nas Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por desconhecimento ou má-fé, manipulou os dados sobre custos para seu funcionamento. O magistrado falou em custo anual de R$ 317 milhões, bem acima da realidade.
ERRAMOS
Em uma das Notas da Redação, publicada no dia 02 deste mês, escrevemos que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) havia defendido a privatização da Uern, porém, a proposta foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador Cláudio Santos. A nota em questão foi corrigida.
PARCERIA
Oficialmente, sem ligações com grupos políticos em Mossoró, o governador Robinson declarou que manterá parceria administrativa com a prefeita eleita Rosalba Ciarlini. O que for considerado importante para a cidade receberá toda sua atenção.
LIVRO
O advogado Wellington Barreto, presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, lança nesta sexta-feira, 4, o seu 12º livro “Teses Acatadas no Tribunal do Júri”, às 19 horas no Oba Restaurante, BR 304, próximo ao Hotel Termas.
MAMOGRAFIA
Em Natal, mesmo com o fim de mais uma edição do “Outubro Rosa”, campanha de prevenção do câncer de mama, a prefeitura municipal fez parceria com o Grupo Reviver e continuará com os mutirões de mamografia durante todo mês de novembro, por meio de uma unidade móvel.
CÂNCER
Enquanto isso, em Mossoró, a Liga de Combate ao Câncer é obrigada a dispensar funcionários por conta do atraso nos pagamentos, por parte da prefeitura de do governo do Estado, aos serviços prestados a pacientes usuários do SUS de toda uma Região.
NEGRI
O filósofo marxista, italiano, Antônio Negri, considera que dificilmente o PT conseguirá se recuperar da situação na qual foi empurrado. Acredita que o PT está pagando por alguns erros cometidos na gestão do poder, quando caminhou no sentido neoliberal.
LEWANDOWSKI
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, defendeu o reajuste do salário de juízes, dizendo que seus vencimentos estão corroídos pela inflação. E, assegura que o posicionamento a favor do aumento não é “feio” nem “antissocial”. Projeto tramita no Senado e prevê reajuste de 16,3%.
MARCELA
A primeira-dama Marcela Temer tem sido procurada para projetar ações do governo. O ministro da saúde convidou-a para madrinha da campanha que será iniciada no dia 25 de novembro, como Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti.
FHC
O movimento “Volta FHC” está gerando críticas entre os próprios tucanos. No caso de Temer ser cassado este ano, o que é pouco provável, o presidente seria escolhido pelo Congresso. O próprio FHC vem desautorizando essa articulação e o assunto deverá ser encerrado.