Notas da Redação

VIOLÊNCIA
População assustada, em Mossoró, pede mais atenção ao governador Robinson Faria. O número de assaltos e de homicídios cresce a cada dia que passa e ninguém tem mais tranquilidade mesmo dentro de suas residências.

VIOLÊNCIA II
Ontem, criminosos invadiram festa realizada no bairro Boa Vista e atiraram contra as pessoas que se encontravam no loca. Quatro pessoas tiveram morte imediata e outras ficaram feridas, sendo socorridas no Hospital Tarcísio Maia. Não se conhecem os motivos da chacina.

PRESÍDIO

Presídio

Ninguém deseja um presídio em seu município. A decisão do governador Robinson Faria em escolher Santana do Seridó para a construção de dois presídios desagradou a população e também aos municípios vizinhos, que participaram de mobilização de protesto.

MORTES
O número de presos que fogem das prisões estaduais aumenta a cada ano e as estatísticas mostram que nos últimos cinco anos 116 morreram em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Esses são os dados contidos no relatório enviado pelo governo à Procuradoria Geral da República.

ACJUS
O presidente reeleito da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais, Wellington Barreto, mostrou sua liderança lotando o auditório do Teatro Dix-huit Rosado, contando a presença da prefeita Rosalba e da reitora da Universidade Federal do RN, entre outras autoridades.

FUMO
Em Mossoró, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando atividades de orientação para os que desejam se livrar do hábito de fumar, com orientação de uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta e médico.

PTB
O partido trabalhista brasileiro emplacou a Superintendência da Agricultura no RN, indicando para o cargo. O presidente do diretório regional do partido, Getúlio Batista, assumiu o posto na última sexta-feira e promete se empenhar em conseguir recursos para o estado.

VEJA
A revista semanal dedica sua capa à recuperação da economia brasileira e afirma que graças à queda na inflação e ao ajuste nas contas públicas, “Depois da maior recessão da história…surge um sinal de luz”. Em menor destaque, “Lula e a conta secreta”.

ISTOÉ
Na capa, a chamada de “A hora do juízo final: Lava Jato chega ao seu momento crucial, o julgamento da classe política”. O editorial fala na aproximação do dia do “Juízo Final” para a classe política que é apresentada substituindo o afresco de Michelangelo na Capela Sistina.

ÉPOCA
Também fugindo do lugar comum da Operação Lava Jato a revista destaca em sua capa que “A maior recessão do Brasil exige as maiores reformas”. E discorre sobre as reformas trabalhista, tributária, previdência e juros com taxas compatíveis com as do resto do mundo.

PROMOÇÃO

Os postos de gasolina, em Brasília continuam apostando nas promoções. Os postos de combustíveis no Distrito Federal estão vendendo o produto a R$ 3,39 para atender aos que estão com a renda mais comprometida e cada real economizado faz a diferença.

JUROS
A inflação de fevereiro ficou em 0,33$ abaixo de todas as estimativas de mercado. É o menor índice para o mês em 17 anos. Agora, só resta ao Banco Central acelerar o processo de cortes da taxa básica de juros (Selic) que ainda se encontra no elevado patamar de 12,25% ao ano.

FGTS
Os trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço procuraram receber logo os recursos depositados e 1,4 milhões de correntistas sacaram R$ 1,8 bilhões, segundo informações da Caixa Econômica.