Notas da Redação

Insegurança
Mossoró chega ao 21º dia de 2016 com 21 homicídios contabilizados. É uma média de um assassinato por dia. A população clama por ações urgentes e efetivas para acabar com a violência que assola o município.

Internado
O ex-prefeito Nilton Figueiredo está internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde se submeteu nesta quinta-feira, 21, a um cateterismo. O procedimento foi realizado com sucesso.

Prazo
As matrículas dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada iniciam nesta sexta-feira, 22. Os candidatos devem estar atentos aos prazos que segue até a próxima terça-feira. O candidato selecionado que não comparecer para efetuar a matrícula perde automaticamente a vaga.

Dificuldade
O projeto de reforma administrativa encaminhado pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) pode enfrentar dificuldades de aprovação na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). E os obstáculos podem vir de membros da bancada de situação.

Debandada
Uma projeção bastante especulada nos últimos dias é que o prefeito Francisco José Júnior dificilmente manterá a maioria esmagadora de 16 vereadores na bancada de situação da Câmara Municipal de Mossoró até o final do ano. É aguardar para ver.

Esporte
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) informa que estão abertas as inscrições para aulas de karatê, taekwondo e capoeira. As modalidades fazem parte do Projeto Craque do Futuro e são disponibilizadas para toda a população de forma gratuita. As inscrições são feitas no Ginásio Pedro Ciarlini.

Redução
O instituto de pesquisa Data Popular divulgou nesta quinta-feira, 21, estudo realizado em 153 municípios, no qual mostra as principais mudanças no comportamento de consumo dos brasileiros diante da atual situação econômica do País. De acordo com a pesquisa, 91% dos brasileiros afirmaram que reduziram o consumo em 2015 comparado a 2014.