Notas da Redação
Sandra
Entrevistada no Jornal da Cinco pelo jornalista Tácio Araújo, a ex-deputada Sandra Rosado defendeu a união das oposições para resgatar a credibilidade do Poder Público em Mossoró. Essa união se faz necessária para enfrentar a máquina pública usada de forma escandalosa.
Desgaste
Para a ex-deputada, a aliança do governador com o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, é responsável maior pelo grande desgaste de Robinson que, por esse motivo, tem limitado suas visitas a nossa cidade.
Paralelo
O resultado da votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff deu início imediato ao governo paralelo do vice-presidente Michel Temer. As articulações são intensas e existe sinalização de partidos como o PSDB e o DEM para um futuro governo de coalização.
Cunha
Após entregar o processo de impeachment de Dilma ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha preveniu que o Congresso ficará paralisado até o Senado decidir se a presidente será ou não afastada do cargo.
Antecipação
Pressionado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, antecipou para a próxima segunda-feira a eleição dos membros da comissão especial para apreciar o processo de impeachment. O momento não é de brincadeira.
PF
O governo acusa a polícia federal de estar a serviço da oposição, pressionando os dirigentes do PT. Aliados de Eduardo Cunha acusam a mesma PF de ser perseguido por estar na oposição. E cita Renan Calheiros, com mais processos no STF, que não está sendo importunado.
Definitivo
A exemplo do que fez o secretário da Saúde, Ricardo Lagreca, a secretária da Segurança Kalina Leite teria informado ao governador Robinson que seu pedido de demissão era irreversível. Uma das áreas mais sensíveis do atual governo, o substituto já teria sido convidado.
Vivaldo
Por falar em Saúde, o deputado estadual Vivaldo Costa declarou que não aceita assumir essa Secretaria, mas quer indicar seu titular. O nome seria o da mossoroense Nilma Dias, mãe do vereador em Natal, Maurício Gurgel.
Impeachment
O Rio Grande do Norte também entra na onda. Em Natal, o presidente estadual do PSOL, Josival Lima, protocolou no MP pedido de impeachment do prefeito de Natal Carlos Eduardo, acusado de não haver prestado contas de sua administração referente ao ano de 2015.
Jório
Ainda sobre afastamento, o vereador Tomaz Neto foi indicado para presidir comissão que analisa o pedido de destituição de Jório Nogueira da presidência da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Heró será o relator e o vereador Manoel Bezerra o Secretário.
Lula
Em tempos de crise, o STF julga hoje a validade da nomeação de Lula para a Casa Civil. A defesa de Lula acusa o juiz Sérgio Moro de estar interferindo na organização política do país. O ex-presidente, até o momento, não é réu em nenhuma ação penal.
Queda
A arrecadação federal caiu novamente no mês de março, motivada pela queda na atividade produtiva. Os R$ 95,78 bilhões arrecadados representam uma diminuição de 7% em relação ao período anterior.
Violência
Mais um homicídio em Mossoró. Hoje pela manhã, um policial militar, o soldado Alriberg França foi morto a tiros, por volta das 6 horas, no bairro Santo Antônio. Ninguém foi preso. E a cidade continua sendo considerada a mais violenta do Rio Grande do Norte.