Notas da Redação
Secretarias
O governador Robinson Faria já escolheu alguns dos nomes para as secretarias, são oito lugares vagas, por conta da saída do PT do seu governo ou pela entrega voluntária de cargos, como acontece com a Saúde e a Segurança Pública.
Mossoró
De Mossoró poderá sair nome que vem sendo mantido em reserva, pois ainda depende de articulações entre os partidos que compões a base política de Robinson. O PSDB tem vaga assegurada para uma importante secretaria, provavelmente na área da educação.
Surpresa
“É um quadro que surpreendeu o governador, mas ele já está tomando medidas para fazer os ajustes necessários e assim retomar a normalidade no trabalho administrativo”, admitiu a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Diretórios
Ocupando presidências de diretórios municipais de partidos políticos com familiares e secretários municipais o prefeito Francisco José conseguiu emplacar 14 legendas. Acredita que esse esforço será importante para uma possível candidatura à reeleição.
Indecisão
A possibilidade de Rosalba disputar a prefeitura é que tem deixado indecisas muitas lideranças políticas da cidade. No momento em que anunciar essa decisão haverá debandada de muitos que estão apoiando uma candidatura caracterizada pela rejeição do eleitor.
Permanência
Segmento do PT mossoroense continua abrigado no governo municipal. Diferente do que ocorreu com o diretório estadual, acredita que o prefeito é fiel no apoio a Dilma, discordando de Robinson e dos que votaram pelo impeachment, como o deputado Fábio Faria.
Lembrete
Jovens que completem 16 anos até o dia 2 de outubro, dia da eleição, e adultos que pretendam votar nas eleições municipais terão até o dia 04 de maio para tirar o título eleitoral. É o prazo também para alteração do endereço para mudança do local de votação.
Empresas
Além da quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador José Agripino e do seu filho deputado Felipe Maia, o ministro do STF Luis Alberto Barroso autorizou ainda essa investigação nas empresas ligadas à família.
Silêncio
Por conta disso, o senador José Agripino que vinha assumindo posicionamento mais discreto em relação às críticas ao governo Dilma deverá permanecer mais ausente ainda, evitando ao máximo sua participação no debate político nacional.
Suplentes
Na Câmara, a deputada Zenaide Maia era a única parlamentar do estado na comissão de impeachment da presidente Dilma, mas renunciou ao cargo. Na comissão de impeachment do Senado, Garibaldi Alves e Fátima Bezerra foram indicados suplentes pelos seus partidos.
Cuspida
Não cuspa no prato em que comeu entrou em desuso. A moda é cuspir na cara para mostrar reprovação a algum fato. Cuspir passou a ser mais ofensivo que a agressão física.
Nomes
Entre os cuspidores recentes mais conhecidos estão o deputado Jean Willys, que lançou cuspida no rosto do colega deputado Jair Bolsonaro e o ator global José de Abreu, cuspindo na cara de um casl em restaurante de São Paulo, reagindo a xingamento recebido.