OAB-RN emite nota sobre assassinato de advogada em Nova Parnamirim

Durante a madrugada desta quarta-feira, 28, em um condomínio em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal, uma advogada identificada como Andreia Teixeira, 44 anos, e seu namorado, identificado como Lenivaldo César de Castro, de 52 anos, foram mortos a tiros.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 0h40, dentro de um condomínio localizado na avenida Maria Lacerda. Imagens das câmeras de segurança internas revelam o momento em que um homem chega ao local em um carro Sedan de cor escura e aguarda a chegada do casal e ao avistá-los, o criminoso desembarca do veículo, aborda o casal e efetua disparos de calibre 12.

O principal suspeito é o ex-companheiro de Andréia. De acordo com o filho da advogada, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele diz que a mãe, inclusive, cogitava se mudar pois se sentia ameaçada. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim investiga o caso.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) emitiu uma nota. Confira na íntegra:

O crime aconteceu no bairro de Nova Parnamirim e, segundo as primeiras informações preliminares, não há indícios de envolvimento com a atuação profissional da advogada. 

Porém, logo que tomou conhecimento do caso, a Seccional Potiguar acionou o Plantão de Defesa das Prerrogativas e está acompanhando situação. 

A OAB/RN repudia veementemente qualquer tipo de violência e se coloca a disposição das autoridades competentes para colaborar com a elucidação rápida do crime.

Natal, 28 de fevereiro de 2024

Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN
Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte
Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte

Deixe um comentário