Operação integrada tenta evitar assaltos no Centro de Mossoró
A intensa movimentação de pessoas no Centro da cidade demanda reforço das medidas de combate à prática de pequenos assaltos na localidade. Uma ação envolvendo a Guarda Municipal e a Polícia Militar pretendem evitar assaltos que tem ocorrido na região.
“O Centro de Mossoró concentra muitas pessoas que trabalham na região. Cientes disso, vamos atuar para inibir a ação de criminosos e evitar que a população seja vítima de pequenos assaltos”, ressaltou Alvibá Gomes, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
O Mercado Central e praças da região serão patrulhadas pelos agentes de segurança, para que a população dê prosseguimento a suas atividades, sem ser intimidada pelos criminosos.
A Polícia Militar reforça a operação e salienta a importância de assegurar a tranquilidade no Centro e nos demais bairros da cidade. “Nossa atuação será de tolerância zero com a criminalidade. Nosso objetivo é garantir que as pessoas que se dirigem ao comércio tenham mais segurança”, disse Humberto Pimenta, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Antônio Dantas, morador do bairro Boa Vista, é adepto da caminhada e frequenta a Praça dos Esportes, em busca de melhor qualidade de vida. Para ele, é fundamental garantir a segurança das pessoas que comparecem ao local.
“Ações preventivas são importantes, e a segurança está em primeiro lugar. A atuação dos guardas e Polícia Militar vai fazer toda diferença aqui na Praça dos Esportes”, declarou.
O vendedor José Luís dos Santos compartilha da opinião. “Esse tipo de ação é importante por causa da violência. A área central da cidade precisa de segurança”, disse.