Operação Lei Seca recupera moto roubada e prende suspeitos em fiscalização na Semana Santa
As fiscalizações da equipe de Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizadas durante a Semana Santa resultaram na recuperação de duas motocicletas roubadas e na prisão de dois homens acusados de roubo de veículo.
A abordagem dos policiais aconteceu na noite da quinta-feira (13), em blitz realizada na Rua Walter Duarte, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, os homens presos estavam com três menores. “Os infratores foram abordados pela equipe enquanto pilotavam as motos roubadas, fizeram o teste do etilômetro que deu negativo, mas a consulta à situação dos veículos resultou na constatação do roubo. Já as três meninas menores que estavam com eles foram entregues aos responsáveis”, contou o capitão.
Na blitz foram ainda autuados administrativamente 27 condutores que estavam pilotando veículo automotor logo após consumir bebida alcoólica. Também foram registrados oito autos de infração por motivos diversos e um automóvel foi apreendido e removido ao pátio do Detran.
As intervenções durante a Semana Santa também na quarta-feira (12) em operação conjunta que uniu a equipe da Lei Seca do Detran, o CPRE e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram três pontos simultâneos de fiscalizações, sendo na BR 101, na altura do Natal Shopping (PRF), no prolongamento da Avenida Prudente de Morais (CPRE), e na Avenida Engenheiro Roberto Freire (Lei Seca).
“Cada comando foi realizado de forma independente pelos devidos órgãos, mas infelizmente as fortes chuvas impossibilitaram a continuidade das operações e todas foram encerradas prematuramente, sendo realizadas apenas alguns autos de infração diversos”, relatou o capitão Isaac Paiva.
A Operação Lei Seca ainda realizou durante a noite da terça-feira (11), patrulhamento ostensivo no bairro de Petrópolis. A medida denominada Bairro Limpo teve o objetivo de evitar atos criminosos na região patrulhada pelos policiais militares da Lei Seca.