Pacheco manifesta incômodo a Lula e diz que MP da compensação pode ser inconstitucional

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou, na tarde desta segunda-feira(10), ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a medida provisória (MP) 1227 pode ser inconstitucional.

Pacheco disse que ficou insatisfeito pelo fato de o governo querer tratar da taxação de exportadores por meio de uma medida provisória.

Ambos se encontraram na tarde desta segunda-feira para tratar do assunto, que tem mobilizado o setor produtivo e o Congresso no sentido de derrubar a MP, que trata da compensação à desoneração da folha de pagamento e foi apresentada pelo Ministério da Fazenda na semana passada.

Segundo seus aliados, Pacheco disse também a Lula que há descontentamento do setor produtivo que, da noite para o dia, deparou-se com essa situação, que pode ensejar até mesmo em vício de constitucionalidade.

 

O presidente do Congresso também disse a Lula, segundo seus interlocutores, que até amanhã deverá tomar uma decisão. Há um esforço para se buscar alguma medida para fazer frente à desoneração.

Deixe um comentário