Paulinho Freire anuncia que vai fazer cortes em gratificações, jetons e diárias
O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) anunciou que implementará medidas administrativas que terão impacto direto na economia da Prefeitura Municipal. Ele destacou que, logo no início de sua gestão, no dia 1º de janeiro de 2025, fará cortes em gratificações, jetons e despesas com viagens, priorizando somente as necessárias, como forma de economizar recursos para novos investimentos na cidade.
“Vamos tomar algumas decisões que vão impactar na economia da prefeitura municipal, vamos cortar no começo da nossa gestão, principalmente jetons, gratificações diárias, viagens só as necessárias, para que a gente possa economizar, para que possamos ter recursos para investimentos na nossa cidade”, afirmou, nesta quinta-feira 19.
Além das medidas de economia, Paulinho também confirmou os primeiros nomes para sua equipe de governo: Sérgio Freire, advogado e irmão do prefeito eleito, que assumirá a Secretaria de Governo (Casa Civil) e Criz Vidal, jornalista e professora universitária, que comandará a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Felipe Alves, vereador não reeleito, será o novo secretário de Serviços Urbanos (Semsur).
Paulinho também manteve em suas funções Thiago Mesquita, que continuará à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e Thiago Marreiros, que seguirá como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (NatalPrev). O prefeito destacou que os demais secretários serão anunciados até o dia 27 de dezembro, com negociações ainda em andamento com alguns partidos aliados.
Em relação à gestão, Paulinho também comentou sobre as metas para os 100 primeiros dias de mandato. Uma das principais prioridades será a ampliação das vagas nas creches, promessa feita durante a campanha, além de ações preventivas para minimizar os impactos das chuvas, especialmente com a limpeza da rede de drenagem e das lagoas da cidade.
“Primeiro é a fila das creches, que foi uma promessa de campanha. Outra preocupação grande é que as chuvas estão chegando, a gente precisa fazer um trabalho de prevenção, principalmente nas lagoas, para que elas possam não trazer transtorno para a população, fazer uma limpeza geral na rede de drenagem da nossa cidade, para que ela possa se preparar para a chuva”, afirmou.