Polícia investiga se ossada humana encontrada em praia do Ceará seria de pescador desaparecido no RN
Uma ossada humana encontrada no final da tarde desta segunda-feira, 2, em uma praia do Ceará, está sendo investigada pela Polícia Civil se seria de um dos pescadores que estão desaparecidos desde o dia 23 de abril da praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, na região Salineira do Rio Grande do Norte.
Segundo informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Ceará, a ossada foi localizada em um trecho da praia do Iguape, no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza. Os ossos da cabeça e de u tórax humano, sem os membros superiores e inferiores, foi achado por pescadores.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local e recolheram os ossos para serem submetidos a exames em Fortaleza.
Entenda o caso
Os pescadores estão desaparecidos desde o dia 22 de abril passado, quando saíram para pescar em alto mar.
“Eles estavam no mar desde o último dia 19 quando saíram para pescar. Foram vistos no dia 22 e afirmaram que retornaram no dia 23. Como não retornaram, a Colônia de Pescadores nos informou o caso e passamos a investigar”, destaca o Capitão Edson, comandante da Capitania dos Portos em Areia Branca.
A embarcação que era utilizada pelos pescadores areia-branquenses foi localizada no município de Icapuí (CE), sem danos que justificassem qualquer incidente de ordem maior, mas não há pistas de onde os pescadores possam estar.
Ontem, a Capitania dos Portos de Areia Branca, anunciou a suspensão das buscas pelos pescadores.