Prefeitura de Mossoró intensificará fiscalização de transportes clandestinos
A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (Sesem) começou nesta segunda-feira, 11, a fiscalização aos taxistas clandestinos que atuam no município. A medida visa assegurar mercado para os taxistas legalizados e garantir a viabilidade do transporte coletivo.
A decisão para intensificar a fiscalização foi tomada após reunião entre o secretário da Sesem Alvibá Gomes e o Sindicato dos Taxistas de Mossoró. O gerente de trânsito Júlio César Oliveira e os inspetores dos agentes de trânsito também participaram da reunião e se comprometeram em intensificar o trabalho.
A busca pelos taxistas clandestinos será feita através de parceria entre a Sesem e os taxistas regularizados junto ao Sindicato.
De acordo com Alvibá Gomes, para impedir o trabalho clandestino serão realizadas notificações, multas, apreensões, remoção de veículos e todas as medidas cabíveis para o fim da atividade ilegal.
Apesar de permanente, o trabalho de fiscalização aos clandestinos será reforçado através de blitz e operações nos bairros e no Centro. As paradas de ônibus também serão monitoradas para extinguir o trabalho clandestino dos táxis de lotação, que cobram em média R$ 3,00 por passageiro.