Presidiário encontrado enforcado durante evangelização em Cadeia Pública do Médio Oeste
No final da manhã desta sexta-feira, 15, um detento foi encontrado enforcado em uma das celas do Pavilhão “B”, da Cadeia Pública Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, na cidade de Caraúbas, região do Médio Oeste potiguar. Raí Bezerra de Menezes, 21 anos, que era natural de Pau dos Ferros, foi achado dependurado na grade da cela, durante evangelização da Igreja Católica, na unidade prisional.
Segundo informações repassadas pelo vice-diretor da Cadeia Pública, André França, por volta das 11h20, os presos do pavilhão onde ocorreu a morte aproveitaram o momento da evangelização e começaram a cantar e bater palmas, quando a cantoria cessou, os agentes encontraram Raí Bezerra morto, enforcado com um lençol.
Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, foi acionada para remover o corpo do detento, identificou um corte na parte posterior da cabeça da vítima, descartando a hipótese de suicídio.
“Pelo que o Itep identificou na cabeça do detento, que havia um corte profundo, provavelmente provocado por uma pancada, a morte de Raí Bezerra, tudo leva a crer que foi assassinato”, explicou o vice-diretor.
Ainda conforme André França, o detento encontrado enforcado, havia chegado a Cadeia Pública de Caraúbas em maio de 2015, vindo transferido de Pau dos Ferros. “Raí era acusado de homicídio e em agosto do ano passado, foi apontado como um dos acusados da morte de quatro detentos, que foram trucidados em uma das celas aqui da Cadeia Pública”, disse.
O delegado Erick Gomes, titular da DP de Caraúbas, irá abrir um inquérito policial para apurar a morte de Raí Bezerra.