Reflexões Teológicas
“Nada pode explicar a fé, somente a esperança e o amor andam com ela de mãos dadas” (Teólogo Ricardo Alfredo)
________________________________________________________
A FÉ MERCADOLÓGICA
Parte I
Meus amigos, jamais os chamaria de leitores e sim amigo, durante dias pensando, eu um simples entregador de pão vivo, decidir aceitar a missão espinhosa que é analisar os métodos utilizados para venda da fé. Certamente para mim seria ótimo falar de coisas simples ou triviais do dia-a-dia. Porém, em minha missão, está relacionada a orientação para que verdadeiros servos do altíssimo seja salvos dos truques comerciais dentro da fé.
De antemão, em nossos dias, a fé e os princípios que regem a fé, foram paulatinamente recebendo uma nova roupagem de modernismo, que ela, a fé parece um produto de consumo.
Para entendemos como funciona o comercio da fé, o primeiro passo é entendermos o que é marketing e qual o seu conceito. Nos mais lidos livros de comercio, marketing é a comercialização, que tem como busca dar aplicação correta nos métodos para venda. Assim como criar um clima de agilidade e eficiência na apresentação do produto de a ser vendido. Todavia, os pensadores de mercado não consideram o marketing como o simples ato de fazer comércio ou, como muitos acreditam ser, a técnica de vender um produto e sim de influenciar uma tendência. E essa tendência dever ser a propagada bem estruturada na apresentação do produto como necessidade vital.
Assim o marketing é a criação de uma imagem de primeira necessidade, na demanda de uma sociedade. E essa imagem deve ser forte, de forma que ao ser vista, provoque na mente que quem ouve o ver sinta a necessidade de ter para se sentir parte de algo, nem que seja, sinta-se aceito no meio que convive.
Outra coisa interessante no marketing é sua capacidade de persuadir o cliente no que é bom ou mau, útil ou inútil, sadio ou maléfico de acordo com sua orientação e desejo. Assim, o pensar do cliente é determinado por seu bel-prazer.
Um ingênuo marketing, onde o gasto é pouco ou o ganho é muito, levam muitos a acreditarem que estar no caminho certo, na direção assertiva. Assim é o novo mercado aberto, chamado de mundo espiritual.
O ser humano traz em si, o desejo de poder, de convencer os outros de suas ideias. E este convencimento passa exatamente no mundo da fé. Onde céu e inferno é usado de forma ameaçadora e ou como galardão, como ponto chave para manipulação dos leigos na fé.
A forma encontra por igrejas para crescer, é a tentativa de provar que suas mensagens são as mais verdadeiras e eficazes que existem e que seus fiéis são os únicos que estão no caminho correto para o reino de Deus.
Continua…
ASSOCIAÇÃO DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DE MOSSORÓ – AMEM
CUMPRIMENTO PROFÉTICO
O povo Judeu em todo mundo como mesmo sentimento, voltar para casa – Israel. Este é sim um dos primeiros passo para o cumprimento profético para o fim de todas a s coisas. Sem alardes, ou esmo a loucura de alguns visionários, ou falsos mestres. Estamos vivos dias principiológicos da instalação do reino de Deus.
Multidões e Mais multidões de judeus que foram espalhados por todo o mundo estão voltando para casa em Israel, indicando que uma profecia bíblica do fim dos tempos está prestes a ser cumprida.
O Bureau Central de Estatística de Israel divulgou os resultados de um novo censo logo antes do país ter comemorado seu dia de independência. O censo revelou que a população judaica de Israel hoje aumentou para cerca de 6,5 milhões, informou o Times de Israel.
Em geral, a população do país é de 8.680.000 e aumenta em cerca de 2% ao ano. Estima-se que até 2048, a população global de Israel teria crescido para 15,2 milhões.
No livro de Gênesis 15: 5, Deus falou a Abraão que sua prole será tão grande quanto as estrelas no céu noturno. Com a ciência moderna, estimando o número de estrelas noturnas que o olho nu pode ver em cerca de 9.000, essa promessa foi cumprida há muito tempo.
Com base na tradição judaica, a terceira herança sinaliza a construção do Terceiro Templo e a restauração do reino de Davi.
“Em julho, o Sinédrio determinou que existem condições para estabelecer que Israel está agora na terceira herança profetizada da terra, sendo o primeiro por Josué, o segundo após o exílio da Babilônia”, disse o rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio a Breaking Israel News.
“Por esse motivo, o Sinédrio iniciou o mandamento bíblico de contar o Jubileu. Mas quando a situação muda e a maioria dos judeus estão em Israel, como as estatísticas parecem indicar acontecerão em breve, muitos outros aspectos do judaísmo mudarão” ele explicou. (Fonte: Portal Padom)
CULTURA
RÁPIDAS DA SEMANA
1- Estado Islâmico declara guerra aos cristãos e promete ritual sangrento
2- Caio Fábio comenta dias na prisão: ‘fui tratado como Jesus’
3- Pastor é preso suspeito de abusar de 7 meninos em Petrolina, no Sertão de PE
4- Câmara dos Deputados deve votar PEC para ampliar isenção de impostos a igrejas
5- Igrejas evangélicas se unem para protestar contra a violência no Rio de Janeiro
6- Brasil se une a países islâmicos e vota contra Israel na OMS
7- Premiê do Canadá pede que papa reconheça violações da Igreja no país
8- Segundo estudo, perseguição a cristãos se compara à Roma de Nero
9- Líderes hindus se convertem e levam mudanças a aldeias da Indonésia
“Ut flatus venti, sic transit gloria mundi Tal como um sopro de vento, assim passa a glória mundana”. (Teólogo Ricardo Alfredo)
A.D. MOSSORÓ – RN I
A.D. MOSSORÓ – RN II
CONVITE
DAS MAIS BELAS CANÇÕES CRISTÃ
Cem Ovelhas
Ozeias de Paula
Eram cem ovelhas, juntas no aprisco
Eram cem ovelhas, que amante cuidou
Porem em uma tarde ao contá-las todas
E lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou
As noventa e nove deixou no aprisco
E pelas montanhas a buscá-la foi
A encontrou gemendo tremendo de frio
Curou suas feridas pôs logo em seus ombros
E ao redil voltou
Essa mesma história volta a repetir-se
Pois muitas ovelhas perdidas estão
Mas ainda hoje o pastor amado
Chora suas feridas, chora suas feridas
E quer te salvar
As noventa e nove deixou no aprisco
E pelas montanhas a buscá-la foi
A encontrou gemendo tremendo de frio
Curou suas feridas pôs logo em seus ombros
E ao redil voltou
Curou suas feridas, pôs logo em seus ombros
E ao redil voltou
Curou suas feridas, pois logo em seus ombros
E ao redil voltou.
ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES MOSSOROENSES-ASCRIM – ATUADO EM MOSSORÓ
Mossoró respira cultura, não é à toa que foi necessário se criar uma associação para escritores da cidade. Parabéns.
AMOL
Em grande encontro, a academia Mossoroense de letras – AMOL, vem atuando na cultura de Mossoró-RN. Parabéns a todos os confrades e confreiras.
PERFIL AMOL
Massilon Pinheiro da Costa, nascido na cidade de Mossoró, no dia 06 de setembro de 1922, filho do amor entre um barbeiro chamado Idalino Pereira da Costa e a jovem Francisca Pinheiro, que logo passaria a se chamar de Francisca Pinheiro Costa. Seu idalino, Homem de caráter íntegro e coração generoso, o qual ensino desde cedo oas filhos a serem bons.
Teve em Lucy, Cecinha e Maristela três companheiras no estudo para admissão no colégio Diocesano Santa Luzia no ano de 1959, reunindo-se os quatros, todos os dias na casa da família Pinheiro de frente a praça Bento Praxedes para revisarem os conteúdos estudados. O jovem Massilon, Logo teve êxito com a aprovação em Primeiro lugar no exame de admissão.
Frequentou o curso primário na Escola Estadual 30 de Setembro. Não atingiu o terceiro grau por motivos financeiros, todavia nunca fugiu da luta que a vida impõem, como era um bom observador, rapidamente prendeu a profissão de tipógrafo para ajudar a família no sustento de seus irmãos, a qual se dedicou muitos anos.
Trabalhou no jornal o Nordeste, cujo proprietário era o senhor José Martins de Vasconcelos. Logo após passou a trabalhar no jornal o Mossoroense, que pertencia ao jornalista Lauro da Escóssia. E anos mais tarde foi trabalhar no Jornal do Oeste, de propriedade do ex-governador Tarcísio Maia e do empresário Renato de Araújo Costa, que circulou por vários anos em Mossoró.
Sobre ele, o amigo Elviro Rebouças escreveu: “Massilon sempre procurou os caminhos dignos da vida. Atencioso para com os amigos e irmãos”.
Ao ver a bela jovem patuense, Rita Lima Costa apaixonou-se e algum tempo depois casou-se com a mesma, e desta união nasceram 10 filhos e um do coração, adotivo. Casamento anunciado pelos anjos e ungido por Deus, pois forma 70 anos de vida marital.
Os amigos e os filhos e quem o conhecia bem de perto, passavam a dizer: “Eis um autêntico ser humano, de inteligência suave e percepção extraordinária. Insaciável leitor, e autodidata”. Aplica-se a sua vida a frase do pensador Voltaire “O meu ofício é dizer o que penso.”
Como escritor, lançou cinco livros, diversos artigos para revistas e jornais. Entre os livros podemos citar:
1- Nos bastidores maçônicos
2- Miscelânia Maçônica
REFLEXÃO
OS DOIS LADRÕES, DUAS VISÕES
Em 33 d.C. o curso da história foi mudada com a crucificação de três homens. Os soldados romanos, sobre ordem, foram os executores aos prega-los com marteladas nos pulsos e tornozelos. Para época a punição era comum, mesmo assim mais de dois mil anos depois ainda falamos sobre tal fato. Um deles morreu sentindo-se culpado e com culpa sobre si. Outro morreu como pecador, mas sem a culpa sobre si. O terceiro morreu com a culpa sobre si, sem ser culpado.
O primeiro ladrão Desprezou Cristo Jesus. Ao disse: salvar-se a si mesmo (Lucas 23:39). E assim morreu na tormenta do pecado.
O segundo ladrão primeiro ladrão dizendo: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós […] recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:40-43).
Diz a bíblia: O julgamento de Deus caiu sobre Jesus e não sobre nós. Estávamos lá, porque Ele estava em nosso lugar! Crer nele faz toda a diferença! Se você ainda não o conhece como Salvador pessoal, peça a Deus para ajudá-lo a ter essa fé!” (Marcos 9:24).
Portanto você é livre, para escolher entre a vida e a morte.