Reflexões Teológicas

PENSAMENTO I

Quando tudo parece escuridão e dentro de mim não luz; o teu Espirito, vem a mim oh Senhor! e acalma a minha alma. (Teólogo: Ricardo Alfredo)

AGRADECIMENTO

Às vezes me pego pensado, como agradecer pelo seu amor insondável e incalculável por mim. Eu sei que não sou merecedor, porém, quando leio sobre o teu amor e tua misericórdia, então compreendo que sem você, Jesus Cristo, nada eu seria.

Mesmo que eu fosse capaz de encontrar algo que te fizesse feliz, Senhor, mesmo assim, não seria merecedor do teu amor e da tu paciência.

Se eu fosse capaz de cantar como os anjos para te agradar… não expressaria minha gratidão. Pois tudo que sou, tudo que almejo, tudo que desejo ser, eu devo tudo a Ti.

Ouvir desde minha infância que a glória e o poder é teu, e assim eu sei que tudo pertence a Ti. Toda honra, toda glória está contigo para honres a que tu escolhe.

Senhor, quero agradecer pelo sangue da cruz do calvário que me lavou, e assim o teu poder restaurou-me e me deu nova vida.

E se algum dia o aplauso eu receber, depositarei no calvário, que é onde eu irei me gloriar na tua presença.

Senhor, tu es a ponte sobre o abismo do jaz. Teu amor é suave como a canção dos rios a correr.

Eu sei senhor… que tu presença é a essência da vida.

 

PERFIL AMOL

Academia Mossoroense de letras – AMOL

 1

 

Antônio Filemon Rodrigues Pimenta

Cadeira 5 – da AMOL

Natural de Natal, nascido a 7 de março de 1948, filho de Manoel Filemon Fernandes e de Maria Augusta Rodrigues Pimenta. Reside em Mossoró desde 1951. Funcionário público municipal aposentado. Membro da cadeira nº 5 da Academia Mossoroense de Letras (Amol), e membro da Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte (AMLERN) e da Associação de Escritores de Mossoró (ASCRIM). Mossoró tem em seus cidadãos excelentes poetas e escritores, e o bom amigo Filemom há muito tempo honra nossa cidade. Escrito reconhecido e querido por todos.

 

NOVELAS BÍBLICAS DA REDE RECORD ESTILHAÇAM SUPREMACIA DA REDE GLOBO NOS ESTADOS UNIDOS

Um fenômeno que não é só no Brasil que a rede Record de TV em pouca a pouco tomando a audiência da rede globo de TV. Em quase toda as américas e nos Estados Unidos, principal mercado televisivo do mundo, as conhecidas histórias de Moisés, Ramsés, Josué e companhia têm feito sucesso com o público hispânico e deixado as novelas da Globo (que até então reinavam absolutas entre as produções brasileiras no país) comendo poeira. Principal emissora voltada para o público latino dos EUA, a Univisión estreou na segunda-feira a José do Egito. (Fonte: UOL)

 

RÁPIDAS DA SEMANA 

1- Maioria dos cristãos que entram na universidade abandonam a igreja, diz professor

2- Oposição chama de “fundamentalismo religioso” cortes de Crivella para carnaval e paradas LGBT

3- Militantes LGBT planejam fazer protesto em cultos que terão testemunhos de ex-gays

4- Pai de Anderson Freire morre e cantor cancela apresentação em Tocantins

5- Projeto de lei dá prioridade a igrejas na tramitação de processos na Justiça

6- Evangélico, prefeito de Olinda cancela festas do São João

7- Deputados evangélicos preparam ofensiva contra Rodrigo Janot, procurador-geral da República

8- Gays ‘protestam’ em conferência cristã e pastor aproveita para evangelizar

9- Igreja de Cassiane e Jairinho tinha aluguel pago com dinheiro desviado, diz MP-SP

 

DAS MAIS LINDAS CANÇÕES CRISTÃ

Espírito Santo (Thyna Ramos)

O Espírito Santo está descendo agora

Derramando tanta paz

Em nossos corações

 

O Espírito Santo sempre nos acalma

Nos momentos que passamos,

Pelas provações

 

O Espírito Santo é tão maravilhoso

Que renova a sua vida

Basta você crê

Seu poder é tão divino e precioso

Que sentimos sua presença

Mesmo sem te ver

 

Guarda-me o Pai

Com a unção do teu espirito

Sua palavra diz que eu sou mais que vencedor

Guarda-me o Pai

Como a menina dos teus olhos

Seja o meu escudo

Minha proteção, meu salvador

 

 

3° CONGRESSO INFANTIL – A.D.

 2

 

_______________________________________________________

 

O SEMEADOR

Muitas vezes, semeamos a semente durante toda a nossa vida. Vida essa cheia de sonhos e esperança em ver a humanidade evoluída, completamente cheia misericórdia e compaixão. Esse tipo de semente é semeada com lagrima choro e dor. A glória humana é passageira, é como o vento fonte que traz consigo zumbido e a ilusão da força.

Minha alma sempre sente a angustia de todos os semeadores, e posso ver seu choro, sentir sua dor. Mesmo assim, temos a esperança que outro seja o ceifeiro do trigo, plantado para apresentar ao Senhor e entregar nas mãos. Porém o que semeia terá recompensa das mãos do eterno.

Quem ceifa, quase sempre, nem tem ideia da dor que custou. Mas para quem trabalhou, mesmo com sol e chuva e com extrema paciência plantou a semente ao qual o Mestre mandou, não terá dos homens recompensa nem reconhecimento, mas dos mãos do Senhor vem a sua recompensa. Então saia plantado semente de: misericórdia, compaixão, benevolência, paciência, tolerância e amo ao próximo. Seja você e não outro a semelhança de Cristo.

 

LIVRO QUE VALE A PENA LER

3

Com o título de AMANTES GUERREIRAS, contado a Presença da Mulher no Cangaço, o escritor Geraldo Maia do Nascimento, lançou pela Editora do Sebo Vermelho, contendo 132 páginas, um bom livro que conta a história da mulher no cangaço. Nosso irmão e amigo Geraldo Maia do Nascimento, que também conhecido por GMaia, é uma honra para a cidade de Mossoró, mesmo sendo Natalence de nascimento, tem seu coração plantado nesta cidade. Parabéns bom amigo.

 

CONVITE ESPECIAL – ACJUS

4

 

SESSÃO MAGNA DE ELOGIO

Academia de ciências jurídicas e sociais de Mossoró – ACJUS, no dia 30 de junho, ou seja, neste mês corrente, apresenta as orações elogiosas aos patronos das cadeiras 37 Jerônimo Vingtun Rosado Maia e Jerônimo Dix Rosado Maia. Proferido pelos imortais: Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira e Francisco Canindé Maia. No local: auditório da subseccional da OAB – Mossoró-RN as 19h:30min. Parabéns confrade e confreira.

___________________________________________________________________________________________________________________

O SÁBIO DO SEMIÁRIDO

7

BENEDITO VASCONCELOS MENDES

Engenheiro-agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (CE), graduado em 1969. Mestrado: Universidade Federal de Viçosa (MG) – Dissertação: Histopatologia de raízes do cafeeiro parasitadas por Meloidogyne exigua. Ano de Obtenção: 1975.

Doutorado: ESALQ/USP-Piracicaba(SP) – Tese:Histologia de galhas da coroa de chuchu (Sechium edule) induzidas por Agrobacterium tumefaciense infestadas por Meloidogyne incógnita e desenvolvimento de dois sistemas de cultivo in vitro para Meloidogyne javanica. Ano de Obtenção: 1980.

Escritor com diversos livro lançados em tema importantes para o desenvolvimento cultural e social do semiárido brasileiro. Grande orador, que se expressa com facilidade e generosidade para todos. É um hoem que faz a diferença na cultura Mossoroense e potiguar.

Imortal das academias: Academia Norte Riograndense De Letras, Academia Mossoroense de Letras, Acjus – Academia De Ciências Jurídicas E Sociais De Mossoró e outras. Parabéns, bom mestre e amigo.

 

REFLETIR

 

O amor de Deus

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

 

PARTICIPAÇÃO DEBATE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA – CMM

8

A abertura da comissão para debate da segurança em Mossoró com presença de várias autoridades na câmara Municipal de Mossoró-RN. Sobre a presidência do vereador Petra. Parabéns ao presidente e câmara municipal pela busca de soluções para violência que se abate sobre nossa cidade.

______________________________________________________________________________________________________________________

 

TRÊS GRANDES GUERREIROS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR

Quando se fala em segurança na cidade de Mossoró, logo chega a sua mente a imagem de três grandes homens que fazer a gloriosa polícia ser cada dia mais respeitada e admirada pela população. Na primeira foto temos o major e comandante Maximiano, na segunda foto o tenente coronel Humberto e na terceira foto temos o capitão Emanuel de Lima da Assunção. Parabéns meus irmãos e amigos, vocês honram a nossa cidade.

 

A visão do apóstolo Paulo sobre o amor de Deus

Leia com o coração.

Romanos 8

1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.