Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas
Evolução social!
As coisas estão piorando com muita habilidade e eficiência, cumprimento bíblico? Quem sabe! Vejo o mundo silenciosamente sendo destruindo pela ganância, pelo descaso e pela dor.
Vem analisar comigo. Veja bem, a TV piorou, a segurança mundial piorou, os jornais pioraram, as relações humanas, quase nem existe. E exemplo disto é que o filho fica no quatro deitado e avisa para mãe no outro quatro, estou doente, usando qual meio para se comunicar? Whatsapp, que uniu as distância do mundo e separou os que estão próximos.
Não, não pense que sou pessimista pelo contrário, sou muito otimista, todavia vejo as coisas com clareza.
No meu tempo de menino, os correios, era a marca da eficiência, hoje nem dele lembramos mais. Sim, as coisa vem piorando passo a passo, quem sabe lentamente ou correndo sem percebemos. Veja o caso dos políticos, até parecem que fazer curso de idiotice… falam mal, não tem projeto, são amantes de si mesmo, avarentos, descuidados, ingratos, sem afeto e pior corruptos.
Os médicos que juraram um dia protegem a vida… hoje agem apenas como usurpadores da sociedade que lhes deu a mão, traindo assim, a boa fé do povo, principalmente de quem sofre.
As editoras, que outrora tinham como objetivo semear livros. Hoje só pensam em ganhar rios de dinheiro e fazem dos escritores um meio para o enriquecimento, não estão nem ai para quem ama a boa leitura, realmente piorou.
Olhando as arquiteturas hoje, pioraram, sem inspiração, sem motivo, sem razão de ser.
O amor, se tornou vazio, seco, sem vida, porventura quem semeou amou, quando voltar encontraram alguém que ame?
Os nossos jovens pioraram, não obedecer a pai e mãe. Não gostam da boa leitura, só buscam o superficial, o instantâneo, principalmente aquilo que não lhe deixe nada para a vida.
Veja que coisa de doido… poluímos os rios, destruímos os animais, matamos a terra lentamente, e ainda saímos a anunciar que estamos na era da tecnologias, do conhecimento e do saber.
Saber? Porventura saber não está ligado a viver com sabedoria e razão. Qual razão está em destruir! A TV destrói as famílias com conceitos devastadores e pressões feita numa falsa liberdade.
Por outro lado, as políticas públicas, contra a violência não se entendeu que não se combate violência com violência, e sim atacando foco gerador da violência que é a miséria, a ignorância determinada com o prejuízo de caso pensado para o ensino público fundamental, assim como para o médio. Onde a população é conduzida a desinformação ou aos analfabetismo funcional.
A Carta Magna (Constituição Federal), determina que a função do Estado é garantir o suprimento das necessidades essenciais à vida digna que é: alimentação suficiente, ensino de qualidade, moradia salubre, acesso a trabalho, ao transporte, o direito de ir e vir. Todavia o que temos é o descumprimento escancarado, desavergonhado e petulante, por parte do Estado, das resoluções da sua Carta Magna.
Portanto meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, a única esperança para este mundo é a colonização da terra pelo reino de Deus, como era no princípio.
POLITICA
Como crescimento em 25% do número de candidatos que se intitulação pastores em relação a as últimas eleições municipais, em 2012, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TER no ano de 2016, 2.759 candidatos utilizam a palavra “pastor” no nome de campanha, 557, “pastora” e 15 usam variações como “pastorzinho” e “pastorzão”. Outros 39 candidatos utilizam nome em referência a outro pastor, como por exemplo “Raquel do Pastor João”.
Já o com o nome de irmão ou irmã concorrerão 2.186 candidatos com este registro.
Existem 150 candidatos que utilizam o termo “padre” antes do nome e 44 políticos que utilizam algum padre como referência no nome da urna.
Há ainda 63 “pais”, 37 “mães”, seis “freis” e 62 “bispos”, totalizando mais de 6.600 nomes com referências religiosas diretas.
O levantamento leva em conta apenas palavras que não fazem parte do nome ou do sobrenome de registro do candidato.
Publicado em G1
A.D. DE MOSSORÓ PROMOVE
TECNOLOGIA
A tecnologia está avançado a passos lagos, tanto é verdade que em nossos dias já há projeto em andamento para desenvolver uma nova espécie humana que se chamará de Homo Optimus, que possivelmente terá o dominará o planeta diz o futurologista da Academia do Mundo para Artes e Ciência, Ian Pearson.
De acordo com ele, até 2050, a tal nova espécie transumana é uma técnica que usará a tecnologia para deixar as pessoas melhores, e que isso será algo normal. Em sua visão futurista, o cientista diz que o homem vai viver ate
O futurista e da Academia do Mundo para Artes e Ciência, Ian Pearson, afirma: “Com genomas otimizados e organismos reforçados por ligações com a tecnologia externa, as pessoas poderiam ser mais bonitas, mais inteligentes, mais emocionalmente sofisticadas, fisicamente mais capazes, mais socialmente conectadas, geralmente mais saudáveis e felizes”.
O futurologista também acredita que no máximo de 35 anos, os seres humanos estarão vivendo ligado totalmente via tecnologia em seus corpos, de modo que os animais de estimação poderão se comunicar com as pessoas falando, algo parecido com os Furbies, bonecos que interagem com as pessoas e aprendem novas palavras.
Imortalidade
Pearson explica que qualquer pessoa com idade inferior a 40 hoje possui boas chances de se tornar “imortal”. (Notícias Cristas)
ENCONTRO DAS FAMÍLIAS CRISTÃOS
Importantíssimo esse tipo de encontro pois ele eleva a família ao patamar que merecer diante de uma geração que pouco dar importância a família.
CGADB – (CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS)
O conhecido pastor Samuel Câmara lançou a sua candidatura à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), logo após fechar acordo de paz com o atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa, e ser reintegrado ao quadro de membros da entidade.
O pastor Samuel Câmara terá como concorrente, o filho do atual presidente, que está à frente da CGADB há 26 anos. Agora, José Wellington Júnior concorrerá para suceder o pai, de acordo as informações lançadas JM Notícias.
A ideia de política partidária chegou as igrejas com requisitos de traições, mentiras e acordos, justamente como o mundo sem Deus faz. Não foi diferente nas ultimas eleição que foi seguida de inúmeras trocas de acusações públicas, brigas judiciais, banimento de Câmara pela CGADB e, finalmente, um acordo para que as ações na Justiça fossem encerradas e a entidade livrada da multa milionária que vinha sendo submetida. De quebra, o pastor da “igreja-mãe”, em Belém do Pará, foi reintegrado.
ATENÇÃO IGREJAS!
O Ministério Público tem lançado alertas na mídias, mostrando que é proibido pedir votos em templos religiosos conforme a legislação eleitoral. A desobediência terá aplicações de penalidades da Justiça Eleitoral, sanções e até cassação do registro de candidatura.
Existem diversos avisos por parte do Ministério Público comunicando aos partidos e aos candidatos mostrando as limitações da campanha. Em uma nota divulgada na última semana os pontos centrais foram reforçados, além de uma mensagem de combate à discriminação religiosa.
O Brasil é um Estado Laico, o que significa que não se confunde com nenhuma religião, não adota uma religião oficial, permite a mais ampla liberdade de crença, descrença e religião, com igualdade de direitos entre as diversas crenças e descrenças e no qual fundamentações religiosas não podem influir nos rumos políticos e jurídicos da nação.
O Princípio do Estado Laico na Constituição de 1988
Estabelece o artigo 19, incisos I e III da Constituição Federal:
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvenciona-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
(…)
III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si. (Grifos e destaques nossos)
DAS MAIS BELAS CANÇÕES CRISTÃ
Renova-me (Voz da Verdade)
Senhor venha mudar, mudar meus pensamentos
Restaura os meus sonhos e meus sentimentos
Vem encher o vaso
É o que eu mais quero
Por onde tenho andado
Sempre estás por perto
(Tem misericórdia de mim senhor, sou carente do teu espírito)
Vem encher o vaso
É o que eu mais quero
Por onde tenho andado
Sempre estás por perto
Renova-me senhor, venha curar as minhas feridas
Eu quero ser melhor, renova-me senhor
Senhor venha mudar, mudar meus pensamentos
Restaura os meus sonhos e meus sentimentos
Vem encher o vaso
É o que eu mais quero
Por onde tenho andado
Sempre estás por perto
Renova-me senhor, venha curar as minhas feridas
Eu quero ser melhor, renova-me senhor
Renova-me senhor
RÁPIDAS DA SEMANA
1- Cientistas desenvolvem método para criar embriões sem óvulo
2- Por que os EUA vão tirar a maioria dos sabonetes antibacterianos do mercado
3- Cientistas se unem para 1º transplante de corpo inteiro; será possível?
4- OMS eleva para seis meses período de sexo seguro para evitar zika. (Fonte: gospelprime)
FOLHA DE SÃO PAULO QUESTIONA A ISENÇÃO DE IPTU PARA AS IGREJAS!
O jornal a folha de são Paulo diz que a inserção da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a templos religiosos, prevista na Constituição Federal de 1988, faz com que a prefeitura da cidade de São Paulo deixe de arrecadar o equivalente a R$ 110 milhões anualmente.
O montante foi orçado pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo, tendo como base o cadastro de imóveis mantido pela prefeitura. De acordo com o levantamento, o total arrecadado na cidade chega a R$ 6,5 bilhões. (Fonte: Folha de S. Paulo)
NOITE CULTURAL
Sessão da ACJUS, sobre a liderança do competente Dr. Wellington Barreto vem a cada dia crescendo de forma que todo o Estado já reconhece a academia de letras como uma das mais produtivas na área de cultura.
EDUCAÇÃO EVANGÉLICA
É cristalino o desenvolvimento do meio Evangélico em todas as áreas, principalmente no setor educacional. Logico que por trás deste desenvolvimento está a forte liderança do pastor Wendel Miranda. Assim como de sua equipe bem escolhida. Parabéns bom amigo.
PENSAMENTO
“A vida é um emaranhado de problemas com pingos de felicidades”. (Ricardo Alfredo)
A.D. DE MOSSORÓ PROMOVE O ESBOM – ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DE MOSSORÓ- RN
ENTREVISTADO DO PROGRAMA ACADEMIA EM FOCO
Natural de Upanema/RN, nascido a 9 de julho de 1939, filho de Francisco Marques de Medeiros, tabelião, e de dona Luíza Freire de Medeiros, doméstica.
É casado com dona Zilene Conceição Cabral de Medeiros, com quem teve 04 filhos e hoje já com netos.
Formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, com especialização em psiquiatria pela Universidade de São Paulo – USP.
Exerce atualmente as funções de diretor superintendente da Rádio Princesa do Vale, diretor presidente da TCM – TV Cabo Mossoró, exerceu a direção da Faculdade de Ciências da Saúde – FACS e foi eleito por duas vezes Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, eleito em 2005 e reeleito em 2009.
Empresário de sucesso, membros da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS e eleito como membro da Academia de Letras de Mossoró – AMOL.
REFLEXÃO (o amor de Deus)
A teologia viva, nos traz conselhos para a vida. Leia com zelo e guarde bem no coração e na mente.
A abundancia da fé, da ciência e do amor.
DEVOCIONAL
“Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor.” 2 Coríntios 8:7-8
REFLEXÃO:
Neste texto bíblico, o apóstolo Paulo está expondo que a igreja que é sofredora e experiente na fé, deve a buscar cada vez mais da fonte inesgotável, que é Cristo. Deus almeja que cada pessoa tenha experiência profundas provindas de suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos.
No texto bíblico fica claro que o desejo de Deus está além da salvação com corpo e da alma, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.
ORAÇÃO:
Senhor, meu maior desejo é derrama-me diante de tua graça e coloca-me em teu altar. Faze-me transbordar com o teu amor, para que eu possa ser testemunha viva do teu cavalheirismo, e assim, eu possa atrair outras pessoas a tua bondade.
Obrigado Senhor por Cristo, pelo seu amor e sua misericórdia Eu oro em nome de Jesus. Amém.