Ricardo Lagreca deixa secretaria de saúde do RN
Agora é definitivo. Quando foi convidado para ocupar a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, o Dr. Ricardo Lagreca fez algumas exigências administrativas para aceitar o cargo. Amigo do governador Robinson Faria teve a garantia de que poderia implantar uma nova sistemática capaz de revolucionar o sistema de saúde estadual que era criticado por técnicos e pelos usuários do Sistema Único de Saúde.
Dr. Lagreca foi um administrador bem-sucedido do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde sempre contou com recursos razoáveis para executar uma boa administração. Foi baseado nessa experiência que o governador Robinson Faria investiu em seu nome para dirigir a Saúde, acreditando que teria como atender às exigências que lhe foram apresentadas.
Cansado de aguardar a nomeação do seu substituto, após apresentar o pedido de demissão por diversas vezes, o Dr. Ricardo Lagreca resolveu deixar o cargo, despedindo-se de todos do Conselho Estadual de Saúde.
Acompanhando o Secretário, todos os coordenadores assinaram a demissão coletiva. No comunicado, o registro da certeza do balanço positivo frente à administração, sobretudo em relação à transparência e ética.
E a informação que será feita a transição de forma tranquila, respeitosa e trabalhando com afinco, e dando continuidade às ações sem nenhum prejuízo para a população.
Embora a Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado declare que desconhece o fato e de não haver recebido comunicado oficial do médico Ricardo Lagreca, comenta-se que o governador Robinson Faria teria convidado alguns nomes para ocupar a SESAP, mas, até o momento, não obteve resposta positiva.