Rogério Marinho: ‘Governo mostra sua incompetência’

Em entrevista ao Programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (17), o senador Rogério Marinho avaliou a gestão estadual nas tratativas a respeito do Projeto de Lei que mantém o ICMS em 20% no Rio Grande do Norte.

 

“O Governo [do Estado] mostra a sua incompetência e a sua incapacidade de lidar com as finanças públicas porque é evidente que o governo não sabe ou não informa a sua população que existe uma teoria, que já foi mostrada na pratica que funciona, que é a curva de Laffer. Quanto maior o nível de tributação sobre um determinado setor econômico, maior é a elisão fiscal e a sonegação. Se você cobra num ponto ótimo, adequado, paradoxalmente aumenta a arrecadação”, disse o senador.

 

Segundo o senador, uma reforma administrativa seria a solução para a dificuldade de arrecadação alegada pelo governo estadual.

 

Emendas coletivas

 

Também foi abordado por Marinho, a audiência da bancada federal, nessa quinta-feira, com prefeituras, Governo do Estado e entidades da sociedade organizada, para definir o destino de R$ 316,993 milhões em emendas coletivas ao Orçamento da União de 2024 para o Rio Grande do Norte.

 

A partir da audiência, a bancada vai definir, nos próximos dias, de que forma os recursos serão direcionados para o Estado. Uma nova reunião da bancada federal, desta vez em Brasília, está marcada para a próxima terça-feira (21).

 

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário