Rota do Cangaço é tema de aula prática do curso do Condutor de Turismo
Cerca de 20 alunos do curso de Condutor de Turismo, do projeto Estação Juventude 2.0, realizaram na tarde desta segunda-feira (15) a aula prática, uma espécie de prova avaliada pela condutora de turismo, Goreth Serra.
Os alunos percorreram alguns trechos da cidade referentes ao cangaço, e no final realizaram a prova, que consistia na apresentação de quatro pontos turísticos do município: Catedral de Santa Luzia, Igreja São Vicente, Museu do Petróleo e Cemitério São Sebastião, onde estão localizados os túmulos de Jararaca e de Rodolfo Fernandes.
Todos os alunos saem aptos a serem condutores de turismo ao final do curso. “Esse roteiro do cangaço tem uma demanda altíssima, talvez 80% das escolas de Mossoró vem em busca desse roteiro do cangaço, que é uma coisa que impressiona. Esses condutores ficarão nos monumentos a espera dos turistas”, disse a condutora de turismo, Goreth Serra.
O aluno Robson Hermerson ficou muito satisfeito com o curso. “É bom porque a gente vai aprendendo mais e mais da cultura da cidade. Tem coisas que a gente não sabia por exemplo a respeito da catedral, do museu do petróleo… E vamos aprendendo mais e mais. Quem sabe, futuramente, a gente não vire um guia na cidade”, disse.
Thais Dantas, que é estudante, aprovou as aulas. “É importante ter um curso de capacitação. É muito bom para para quem quer ter até mesmo uma empresa de turismo. As aulas foram muito boas. A professora é nota 10”, elogiou.
Até o final do mês serão realizadas também as outras três aulas práticas, referentes aos cursos de Doceria, Fotografia e Web Design. No dia 3 de maio os alunos recebem o certificado dos cursos.
Portal Prefeitura