Sandra defende que novos leitos de UTI vão para a Liga de Combate ao Câncer
Diante do anúncio do Governo do Estado de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) propõe que sejam destinados, total ou parcialmente, para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
“Essa medida é fundamental para melhorar o tratamento contra o câncer em Mossoró pelo SUS, que vem enfrentando sérias dificuldades devido a atrasos de repasses do Governo do Estado”, justifica a parlamentar, que sugere que o pleito seja feito em nome da Câmara Municipal.
Sandra Rosado também reforçou o apelo por mais segurança para mulher. Lamentou o assassinato de seis mulheres no Rio Grande do Norte, somente no último final de semana, e alertou para a escalada de violência contra a mulher em todo o Estado.
“Segundo o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), 57 mulheres já foram assassinadas no Estado este ano, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, e muitos assassinados por questão de gênero, o chamado feminicídio”, lamenta.