Sandra Rosado destaca trabalho em favor do teatro em Mossoró
Ao homenagear artistas mossoroenses pelo Dia Mundial do Teatro, a vereadora Sandra Rosado (PSB) lembrou, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, o trabalho que resultou na criação do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, considerado o maior templo da cultura de Mossoró.
A parlamentar recordou que, quando prefeita de Mossoró (1996), instituiu a lei, criando o Teatro Municipal de Mossoró. “Como tínhamos pouco mais de 70 dias de mandato na Prefeitura, entendemos que, se fizéssemos a lei, o Teatro Municipal seria irreversível. E assim aconteceu”, rememorou.
Sandra registrou que, posteriormente, na gestão Rosalba Ciarlini, convênio entre a Prefeitura e a Petrobras construiu o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, inaugurado em 2003. “Consequência, também, de um projeto de lei enviado por nós à Câmara Municipal, e aprovado pelos vereadores”, frisou.
Arte na escola
Ainda sobre artes cênicas, a vereadora destacou trabalho, quando era deputada estadual (1999-2002), que criou espaços teatrais em Mossoró. “Identificamos, na época, condições nas escolas para criação de teatros nos prédios escolares, a fim de atender a comunidade”, conta.
Como resultado, surgiram o Teatro Alfredo Simonetti, vizinho à Escola Padre Dehon, no Alto de São Manoel, e o Teatro Kiko Santos, na Escola Estadual Jerônimo Rosado. “Precisamos reforçar esse trabalho, para promover a arte entre os jovens contra as drogas e a violência”, conclamou.