Senador quer detalhes sobre risco de afundamento da pista do Aeroporto de Natal
Diante da notícia de que a pista do Aeroporto Internacional de Natal está com graves problemas e deverá ser fechada para passar por uma reforma estrutural, o senador Garibaldi Filho encaminhou à Mesa do Senado requerimento para que sejam solicitadas informações à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O órgão tem até trinta dias para responder se a informação é verídica, se a segurança atualmente está comprometida e se realmente existe o risco de a pavimentação ceder.
Em seu requerimento, Garibaldi Filho também pede uma estimativa de prazo para o início dos trabalhos e o tempo necessário para sua conclusão. Também indaga a respeito dos prováveis prejuízos que a interdição acarretará e se em algum outro aeroporto brasileiro foi detectado problema semelhante.
O jornal Valor Econômico e outros veículos de imprensa divulgaram nesta quinta-feira (9) os problemas no aeroporto.
“As notícias divulgadas não esclarecem pontos fundamentais para a população potiguar e todos os usuários e profissionais que trabalham no aeroporto. Como o Rio Grande do Norte é um estado que depende economicamente do turismo, o comprometimento do Aeroporto de Natal poderia provocar um colapso na economia do Estado, que já enfrenta sérias dificuldades devido à crise que atinge o País”, afirmou Garibaldi Filho ao justificar o seu requerimento.