Sérgio Oliveira – O perigo de generalizar na declaração.
Em torno da polêmica da saída ou não do treinador Bira Lopes, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, conversou além da conta. Em contato com o blog de Ramon Nobre, que repercutiu na reportagem sobre o tema, ele disse que a imprensa de Mossoró era contra a contratação desse técnico. Dando assim a certeza de que todos nós criticamos o anúncio de seu acerto, e isso não é verdade. O erro dele foi generalizar, afirmando que a imprensa era contra. Se ele se sente pressionado por alguém do setor, tenha coragem e cite o nome, do contrário, melhor é ficar calado para não falar bobagem e acusar de forma injusta profissionais que trabalham sério e destemidos. No meu caso, quando quero fazer alguma observação ou até crítica mais contundente, sem perder o respeito, eu cito meu objetivo sem generalizar para não ser injusto. O momento do Potiguar na temporada não é ruim, mas declarações impensadas podem gerar um ambiente negativo e atrapalhar o objetivo maior, que é o time render bem dentro de campo. E, render bem aqui significa pontuar, de preferência vencendo seus jogos.
O FIM DA AVENTURA
A aventura do América de Natal com o treinador Aluísio Moraes, que não tinha muita experiência no riscado, integrando apenas um grupo de empresários da bola, demorou pouco. Depois da queda de rendimento no estadual, quando perdeu a liderança para o Globo, e a estreia difícil na Copa do Nordeste, 2 a 2 com o Coruripe, a mesma diretoria que apostou errado, demitiu o “Guerreiro”.
A partir de agora, não se sabe até quando, quem treina o Mecão é o técnico Guilherme Macuglia. Essa foi uma situação anunciada peloS coleguinhas da mídia esportiva e, acertaram na mosca. Aloísio, apesar do bom nome que construiu como treinador, ainda não havia cumprindo uma estrada de bons serviços prestados na missão de técnico para assumir tamanha responsabilidade. Deu um passo além do alcance de suas pernas, claro, tudo com a benevolência dos dirigentes do clube natalense.
CARRO
A equipe de Felipe Massa resolveu se antecipar e já trabalha com o novo carro para a temporada de 2016. A escuderia Williams começou a fase de testes para os carros que serão guiados, além do brasileiro Massa, pelo piloto Valtteri Bottas, no mundial de Fórmula 1. O carro estará na pista na sexta-feira, dia 19, garantiram os engenheiros da equipe.
PREOCUPAÇÃO
Os gols sofridos pelo Baraúnas na partida contra o Palmeira, que terminou com o placar de 3 a 2 para o tricolor, ainda preocupa o treinador Givanildo Sales. Ele considera que seu time relaxou e não pode repetir esse tipo de postura no tempo complementar da partida. E tem razão o técnico. Se o relaxamento foi suficiente para sofrer dois gols do último colocado do campeonato, imagine se o adversário é mais qualificado. Certamente o resultado poderia ser bem desagradável.
SOLIDÁRIOS
A Conmebol quer proibir o Palmeiras de expor seus patrocinadores em dias de jogos da Copa Libertadores. A punição seria vetar o estádio da equipe paulista, o Allianz Parque. A diretoria do Corinthians resolveu entrar na briga e garante, será solidário ao Palmeiras, ou seja, se este resolver deixar a Libertadores, os corintianos, prometem seus dirigentes, acompanham a decisão e também deixam a competição. Seria bom que os clubes no Brasil também fizessem o mesmo contra a CBF que não permite a exposição do patrocinador local em jogos do brasileirão. Que o exemplo de luta contra a Conmebol sirva para impor mesma postura internamente, aqui no Brasil.
VIRUS
Lembrando que estamos no ano das Olimpíadas e algumas barreiras ainda precisam ser vencidas. Além das obras nos locais onde acontecerão disputas no Rio de Janeiro, existe agora o temor de algumas delegações em relação ao mosquito transmissor da dengue e outras mazelas. Exigir garantiras que ninguém terá problema é algo que nenhum governo, na atual situação, poderá fazê-lo, então, vem quem quer e assumindo todos os riscos. Infelizmente.
TREINADOR
Ele voltou. O treinador Wassil Mendes ainda segue na estrada e, retornou ao cenário do futebol profissional potiguar. Assumiu o comando técnico do ASSU depois da desistência de Hugo Sales, que era o nome preferido dos cartolas do Camaleão do Vale. Desejar ao experiente treinador sucesso em seu retorno em mais um clube do futebol do Rio Grande do Norte. Entre outros clubes, Wassil já trabalhou em Mossoró no comando técnico de Potiguar e Baraúnas.
SÓ empates dos potiguares na Copa do Nordeste. ABC 1×1 Campinense e, Coruripe 2×2 América.
DEPOIS do sufoco na Série B, o Ceará começou a Copa NE com derrota. Foi 2 a 1 para o Vitória da Conquista-BA.
TRANQUILO na liderança do certame potiguar, Globo só depende do seu resultado.
A escrita continua. Vasco começa o ano vencendo o Flamengo.