Sindicato critica o cancelamento de evento de lançamento do ano letivo
Tão logo encerrada a assembleia dos servidores públicos municipais de Mossoró, que definiram fazer um protesto durante o lançamento do início do ano letivo, agendado para esta terça-feira, 2, a categoria foi comunicada por representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que o evento foi cancelado.
“Sem argumentos e sem querer encarar o problema de frente, a Prefeitura cancelou o evento de lançamento do ano letivo, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, após tomar conhecimento de que os servidores municipais iriam realizar um protesto contra o ‘fatiamento’ dos seus salários”, repudia a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha.
Apesar do cancelamento do evento, a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, informa que o protesto será mantido: “Estaremos na porta do Teatro, vestidos de preto, para externar nossas insatisfações com esta tentativa de divisão da classe trabalhadora e agora também por esta atitude, de não querer estar cara a cara com o servidor para discutir o problema”.
A Prefeitura de Mossoró informou, através da Secretaria Municipal de Comunicação, que o lançamento do ano letivo foi cancelado devido à inviabilidade da palestrante comparecer ao evento, justificando que houve imprevistos da ordem pessoal. A prefeitura ressalta ainda que o restante da programação da Semana Pedagógica estará mantido.