Sindicato dos motoristas alerta para aumento no desemprego no setor
A retirada de investimentos da Petrobrás em Mossoró tem refletido negativamente nos postos de trabalho em diferentes áreas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró (Sintrom), Francisco de Assis Medeiros, já foram homologadas 90 demissões de motoristas e assistentes neste começo do ano, número que deve continuar a crescer.
“Se continuar neste ritmo, em março, chegaremos a uma situação crítica, com muitos motoristas e assistentes desempregados, além dos trabalhadores de outros setores, tudo por causa dessa palhaçada que a Petrobras tem feito com Mossoró. Isso afeta toda a economia do município”, disse Francisco de Assis Medeiros.
O presidente do sindicato afirma que falta mobilização do poder público para buscar analisar o problema.
A alta na quantidade de desempregados por causa da retirada dos investimentos da Petrobras em Mossoró vem sendo denunciada pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/RN) há mais de um ano. De acordo com estimativas do sindicato, desde o ano 2011, já foram fechados 15 mil empregos diretos e indiretos por causa da migração do foco de atuação da estatal para os campos do pré-sal.