Sistema de reconhecimento facial da Festa do Bode identifica dois foragidos

SECOM/PMM

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois foragidos da Justiça, um na noite de sexta-feira, 11, e o outro na manhã de sábado, 12, na Festa do Bode em Mossoró. A ação foi possível através da ajuda de câmeras de reconhecimento facial instaladas no evento. Para garantir a segurança, além da força policial, a Prefeitura contou com uma central equipada de videomonitoramento, disponível 24 horas.

Com capacidade de analisar características únicas e distintivas de cada indivíduo, esse sistema tem se mostrado como uma ferramenta importantíssima no auxílio às forças de segurança no que se diz respeito a captura de criminosos e suspeitos. É uma ferramenta que não apenas acelera a identificação, mas também permite o monitoramento constante e a localização destes indivíduos foragidos.

Devido ao alto número de mossoroenses e visitantes que circularam durante o evento, a Prefeitura de Mossoró montou um forte esquema de segurança para a Festa do Bode.

Durante o evento, foram disponibilizados mais de 260 agentes de segurança (Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros Militares, Segurança Privada) para os quatro dias de festa. E ainda utilizadas 6 viaturas e 3 motos, em posicionamentos estratégicos.

 

Deixe um comentário