Sob protestos, vereadores aprovam título de cidadão natalense para Jair Bolsonaro

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira 10, a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada mesmo diante de protestos no plenário e pedidos de vista apresentados por vereadores da oposição.

 

Um grupo de manifestantes voltou a ocupar o espaço com cartazes e palavras de ordem contra a proposta de concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente, o que exigiu a intervenção da segurança da Câmara.

Parlamentares como Daniel Valença (PT), Brisa Bracchi (PT) e Samanda Alves (PT), contrários à medida, alegaram que o projeto era inadequado e pediram o adiamento da votação, mas os requerimentos foram rejeitados. A votação seguiu e o projeto acabou aprovado.

 

“Vocês estão homenageando um cara que tentou um golpe de Estado. Eu teria vergonha”, afirmou o vereador Daniel Valença (PT). Em seu discurso, ele relembrou falas de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 e justificou seu voto contrário à homenagem.

 

“O ex-condenado Lula passou mais de 500 dias preso e, por uma manobra jurídica do STF, saiu da cadeia para a presidência”, disse o Subtenente Eliabe (PL), que é o autor da proposta de concessão do título a Bolsonaro. Ele agradeceu aos vereadores que foram favoráveis ao projeto.

Deixe um comentário