Tentativa de fuga em massa é frustrada na Penitenciaria Agrícola Mario Negócio
Detentos do pavilhão de segurança máxima da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, tentaram fugir da unidade na madrugada desta quarta-feira, 03. Por volta das 00h 30, agentes penitenciários perceberam a presença de presos nos corredores da unidade e encontraram cinco detentos já no pátio do complexo penal a fim de cavar um túnel para que os 86 presos do pavilhão pudessem escapar.
Os bandidos conseguiram cerrar as grades de celas do pavilhão. Os agentes penitenciários pediram apoio à Central de Operações da Policia Militar, que enviou viaturas do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Força Tática para auxiliar a conter a fuga e encaminhar os contar os presos para averiguar se algum apenado conseguiu fugir.
Os presos foram remanejados para outro pavilhão até que as grades danificadas sejam reparadas. Nenhum detento conseguiu fugir e a direção da unidade investiga como os homens conseguiram cerrar as grades das celas.
De acordo com a polícia, os homens envolvidos na fuga pertencem à facção criminosa denominada “Sindicato do RN”. Se o plano dos criminosos tivesse sido cumprido, esta seria a maior fuga da história do sistema prisional do RN, que este ano já acumula 83 presos que conseguiram fugir, sendo que a primeira foi registrada na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em 1º de janeiro de 2016.