Tite recebe sondagem do Grêmio, mas reforça intenção de trabalhar fora do Brasil

Globo Esporte

O Grêmio procurou Tite, livre no mercado desde a saída do Flamengo. O técnico, no entanto, reforçou a ideia de que espera propostas de fora do Brasil até o meio do próximo ano e tem conversas com clubes da Europa e da Arábia Saudita.

 

A informação foi publicada por GZH e confirmada pelo ge. O Tricolor tinha em Tite a principal figura para substituir o técnico Renato Portaluppi, que deixou Porto Alegre nesta terça-feira.

O ex-comandante da Seleção respondeu ao Grêmio que espera propostas da Europa e de outros mercados, apesar do carinho com o clube gaúcho. A parceria teve sucesso em 2001 com o título da Copa do Brasil, o primeiro de repercussão nacional do treinador.

Desde a saída da Seleção, Tite mantém a intenção de trabalhar em clube europeu. O técnico esperará ao menos até o meio do próximo ano para cumprir esse objetivo pessoal.

No momento, Tite tem conversas com um clube do futebol europeu e outro da Arábia Saudita. O treinador esteve na Europa e visitou alguns colegas de profissão para observações e colhendo informações sobre o mercado.

O Grêmio está no mercado desde a definição da saída de Renato no início da tarde de segunda-feira. Além do ídolo, o Grêmio também acertou a saída de dois preparadores físicos e dois preparadores de goleiros. Como o vice de futebol Antônio Brum também saiu, o Tricolor pretende definir o nome para 2025 e depois remontar a comissão técnica.

Deixe um comentário