Toque Esportivo – O primeiro passo.

Tomando como referência a sequência de dois jogos em Mossoró, o Potiguar conseguiu seu primeiro passo na reta final da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, para alcançar seu maior objetivo: a vaga na fase seguinte. Venceu o Serra Talhada, por 2 a 0, e poderia ser melhor. Não vamos esquecer que o saldo de gols pode definir a vida de quem segue ou fica pelo meio do caminho e, golear o time pernambucano teria sido a situação mais adequada, mas não deu. O importante agora é focar as atenções na verdadeira decisão que o time terá na próxima rodada, contra o Uniclinic-CE, time que aparece logo atrás do Time Macho na segunda posição. Esse é um daqueles jogos que costumamos, dentro do futebol, chamar de “partida de seis pontos”, ou seja, na medida em que você vence e avança, impede que seu concorrente pontue. Isso posto, depois da boa vitória do domingo, a próxima rodada reserva fortes emoções para o Potiguar e sua torcida.

O TORCEDOR FICOU DEVENDO

Dentro de campo o time vai fazendo sua parte, do lado de fora, em sua administração a diretoria se esforça ao máximo para manter tudo bem, mas, falta alguma coisa no Potiguar. Nem mesmo o pouco espaço que resta a disposição nas arquibancadas no estádio Nogueirão, tem recebido a presença do torcedor alvirrubro.

O torcedor ficou devendo uma participação melhor no último domingo, e o time pelo que vem fazendo, merece apoio. Já é líder do seu grupo e, nem mesmo assim, consegue empolgar sua torcida. Embora seja uma boa pedida, infelizmente, o Campeonato Estadual segue como o preferido do torcedor mossoroense. O Campeonato Brasileiro oferece uma maior projeção e o time precisa da torcida por perto para seguir avançando. Na vitória de domingo foram apenas 605 pagantes.

FALHOU

Só o time do América-RN falhou na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, com as participações dos potiguares. Na Série C, o ABC venceu e ocupa a terceira posição do seu grupo. Na Série D, os dois representantes do RN também pontuaram com vitória e, tanto Potiguar como o Globo, assumiram as lideranças de seus respectivos grupos. Só o América falhou em sua missão dentro de campo, ficando no empate com o Cuiabá.

GOLEADA     

O Flamengo até tem mais torcedores do que o Corinthians, mas, com bola rolando, quem mostrou mais números foi o time paulista. Jogando em seu estádio não tomou conhecimento dos cariocas e sapecou a goleada de 4 a 0, quebrando o entusiasmo pela vitória no meio de semana em cima do Internacional. Série A é assim, só clássico, jogos difíceis, sem tempo para festejar.

CICLISMO

Pouco divulgada, por acaso, encontrei na manhã de domingo em Mossoró, em circuito de rua no centro da cidade, uma prova de ciclismo. Uma pena que seus organizadores não usem o canal mais rápido de chegar ao público, a mídia. Movimento mesmo, só na pista com os atletas e suas bicicletas, no entorno, fraca a presença do público. Deixo aberto o espaço aqui no portal O Mossoroense, como também na TV Câmara e no site azougue.com.

LIDERANDO

Assim como alcançou o Potiguar, o Globo também assumiu a liderança do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D. A Águia não tomou conhecimento do América jogando em Pernambuco e venceu, 2 a 1, o suficiente para se isolar na primeira posição. Essa é uma vaga quase certa na próxima fase da competição nacional.

VAIAS

O público vaiou, pois torcia pela vitória de Nico Rosberg, mas quem subiu ao ponto mais alto do pódio no GP de Fórmula 1 do final de semana, foi o inglês Lewis Hamilton. Disputa acirrada entre eles, inclusive com direito a um pequeno toque em uma cursa, ou seja, sobrou emoção na pista e, irritação nas arquibancadas. Vida que segue.

DIRETORIA do Corinthians pode desistir do retorno de Pato.

THIAGO Barreiros ou Souza. Seja qual for o sobrenome, é sinônimo de gol no Potiguar.

TREINADOR Diá saiu de campo irritado com erros do América-RN.

LÍDER Palmeiras joga nesta segunda-feira, 04. Vencer ou empatar para se isolar.