Uern discute abertura de doutorado em parceria com Ufersa e UFPB
Representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) se reuniram na tarde da sexta-feira, 04 de março, para discutir a implantação de Doutorado Interinstitucional em Economia (Dinter). Os professores debateram quesitos como perfil do curso e detalhes do convênio entre as três instituições.
Aprovado em dezembro do ano passado, o doutorado interinstitucional deve abrir 16 vagas. O curso deverá ser organizado por módulos e uma comissão com representantes das três universidades será montada para elaborar edital de seleção, a ser lançado no próximo mês.
Na Uern, o professor Dr. Francisco Soares de Lima, do Departamento de Economia, será o coordenador operacional do curso. Já na UFPB, instituição promotora do doutorado, ficará a coordenação acadêmica, sob o comando do professor Dr. Edilean Kleber da Silva B. Aragon.
“Prezamos pela qualidade de nossos cursos e temos o compromisso de manter o mesmo padrão”, afirmou o professor Dr. José Luís da Silva N. Júnior, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPB.