Unimed suspende atendimentos a servidores da Uern devido a atraso no pagamento pelo Governo
A Unimed Federação do Rio Grande do Norte suspendeu os atendimentos eletivos (consultas, exames e cirurgias eletivas) aos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) a partir desta terça-feira, 07, em virtude dos atrasos dos repasses por parte do Governo do Estado. Mesmo com a suspensão, os serviços de urgência e emergência, bem como os internamentos em curso, continuam sendo oferecidos aos servidores.
O Governo do Estado está pendente com os pagamentos referentes aos meses de setembro e outubro. A Unimed reclama ainda da ausência de pagamento de juros e correções monetárias por atrasos entre os períodos de julho de 2016 e julho de 2017, quanto à contratação dos serviços de assistência médica.
O reitor da Uern, Pedro Fernandes, se reuniu com a direção da Unimed na segunda-feira, 06 de novembro, e solicitou o adiamento da suspensão dos serviços diante do pagamento da fatura de agosto e parte de setembro, mas o pedido foi negado.
A suspensão dos serviços afetará diretamente 3.995 assegurados, entre servidores e dependentes, gerando um grande transtorno para todas as famílias que dependem do serviço diariamente.
Durante sessão na Assembleia Legislativa do RN, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cobrou ao Governo do Estado providências na regularização do pagamento atrasado à Unimed.
O Governo ainda não se pronunciou sobre o corte dos serviços.