Vereador de oposição é ameaçado através de redes sociais
Após questionar em suas redes sociais sobre a contratação de uma empresa terceirizada do município de Baia Formosa pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), o vereador Lairinho Rosado (PSD) sofreu ameaças através de um aplicativo de celular denominado de “Wickr”. O aplicativo tem uso restrito e suas postagens se autodestroem em 30 segundos após veiculadas.
Na mensagem, uma pessoa usando o codinome “Baraflu” ameaça o líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). “Vi umas postagens suas. Se prepare para a resposta. Esta semana vem chumbo grosso”, declarou.
Diante das ameaças, o vereador Lairinho Rosado prestou queixa na manhã desta segunda-feira, 15, ao titular da Delegacia de Defraudações, bacharel José Vieira.
CONTRATAÇÃO
O vereador Lairinho Rosado questionou a contratação da empresa J. T. DE M. BARBOSA SERVIÇOS EIRELI ME, conforme publicação no Jornal Oficial do Município (JOM), da última sexta-feira, 12. O contrato com a empresa refere-se a serviços de mão de obra qualificada para a prestação de serviços nas Secretarias Municipal de Saúde, Secretaria da Educação e Desporto, Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude e Secretaria da Administração.
O contrato no valor de R$ 5.475.364,80 tem duração de 12 meses, sendo retroativo a janeiro de 2016. O contrato prevê a contratação de motorista de veiculo de pequeno, médio e grande porte e motorista socorrista, supervisores, recepcionistas, digitadores, Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e auxiliares de cozinha/merendeira, porteiro, eletricista, telefonista e copeiro.
Em sua rede social, o parlamentar chama atenção para o tamanho da cidade da qual a empresa é sediada. “Baia Formosa tem 8,5 mil habitantes. Mossoró tem quase 300 mil. Ainda assim, Prefeitura de Mossoró precisa recorrer à empresa de Baia Formosa”, destaca.